Antes de ir ao cinema conferir "Coringa: Delírio a Dois", confira algumas curiosidades sobre Arlequina, personagem que será interpretada por Lady Gaga
Publicado em 03/10/2024, às 17h44
Nesta quinta-feira, 3, estreia nos cinemas brasileiros o filme “Coringa: Delírio a Dois”, longa dirigido por Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix que irá introduzir a personagem Arlequina, par romântico do Palhaço do Crime, interpretada na produção pela atriz e cantora Lady Gaga.
Antes de ir aos cinemas conferir o novo longa, confira 5 curiosidades sobre Arlequina que talvez você não sabia.
Criada por Paul Dini e Bruce Timm na década de 90, Arlequina, também conhecida como Harley Quinn, foi inspirada na atriz Arleen Sorkin, após Dini ver a participação da estrela em um dos episódios da série “Days of Our Lives”, onde surgia vestida de boba da corte. A ideia deu tão certo que, tempos depois, Arleen até mesmo chegou a dublar a personagem.
Antes de ir para o mundo do crime, Harley era uma ginasta que conseguiu bolsa na faculdade após sempre aumentar suas notas por seduzir os professores, já que não era uma boa aluna. Cursando medicina, ela consegue um emprego no Asilo de Arkham, um hospital psiquiátrico onde terríveis criminosos são internados, como Coringa, que acaba se tornando um de seus pacientes, fazendo com que ela se apaixone pelo Palhaço do Crime.
Ao longo dos anos, a relação entre Arlequina e Batman já foi retratada de diversas maneiras em HQs, séries animadas, filmes e games. No geral, Harley não tem medo do herói, e acredita que ele é um homem egoísta. Já na animação “Batman do Futuro”, ela e o Homem Morcego se beijam, enquanto na revista “Batman: Beyond the White Knight #2”, os dois são descritos como casados.
Nas HQs do Cavaleiro Branco, Arlequina tem dois filhos com Coringa: Jackie e Bryce. Já nas edições de “Injustice”, os dois primeiros não são citados, porém, Harley revela para Canário Negro que teve uma filha, Lucy Quinzel, que foi enviada para ser criada por sua irmã, Delia Quinzel.
Por mais que Arlequina seja uma personagem extremamente popular entre os fãs, e estando no imaginário do público há anos, sua estreia nos cinemas só aconteceu em 2016, através do filme “Esquadrão Suicida”, onde foi interpretada por Margot Robbie, atriz que também daria vida à Harley em “O Esquadrão Suicida” (2021) e “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa” (2020).