Descubra algumas curiosidades sobre a Turma da Mônica que talvez você não sabia mas vai amar conhecer
Os quadrinhos da Turma da Mônica são responsáveis por fazer parte da infância de muitas pessoas ao redor do Brasil, ultrapassando gerações e unindo famílias que acompanham juntos as criações feitas por Mauricio de Sousa. Você também faz parte dos admiradores de Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e companhia, confira agora 5 curiosidades que talvez você não sabia sobre a turminha mais amada do País.
Apenas o Brasil se tornou pequeno para a Turma. Atualmente, os produtos licenciados e os gibis estão presentes em aproximadamente 40 países, e com as histórias traduzidas para 14 idiomas. Em países que falam inglês, por exemplo, ela é conhecida como Monica’s Gang, na Itália como La Banda di Monica, na Alemanha como Fratz & Freunde e na Indonésia como Monika dan kawan kawan.
Que Turma da Mônica realmente é um sucesso ninguém pode negar. Porém, mesmo tendo noção de toda sua fama, os números alcançados pela galera do Limoeiro ainda surpreendem qualquer um, como, por exemplo, o de suas vendas. Desde 1970, já foram vendidos mais de 1 bilhão de gibis somando dentro e fora do Brasil. Chocante, né?
O clássico coelho azul de Mônica, Sansão, nem sempre teve a cor no qual ficou popular. Durante os primeiros quadrinhos o personagem, na verdade, era amarelo, mas acabou mudando com o passar do tempo.
A pequena Mônica, o coelho Sansão originalmente amarelo e os primeiros esboços do desenho da personagem, que se tornaria a Dona da Rua. #msppordentropic.twitter.com/KSkVpHqV9a
— Mauricio de Sousa (@mauriciodesousa) July 31, 2020
Diferente do que muitos pensam, a história da Turma da Mônica não começa pela Mônica, e sim por Bidu e Franjinha. Eles foram criados como uma representação da infância de Maurício, que também tinha um cãozinho parecido com Bidu e que se chamava Cuíca.
Até a Mônica finalmente aparecer nas histórias levou um certo tempo. Antes dela, ainda vieram Franjinha, Bidu, Penadinho, Horácio, Piteco, Hiroshi, Zézinho e Cebolinha. A personagem veio surgir somente após críticas do público de que faltavam meninas na história. Sendo assim, ela foi criada e aparecia somente de forma secundária dentro dos quadrinhos de Cebolinha.