Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Além de 'Boy With Luv': 5 colaborações icônicas do BTS

Além de "Boy With Luv", com a Halsey, descubra mais cinco colaborações do BTS que se tornaram inesquecíveis e todo mundo precisa conhecer

por Izabela Queiroz

Publicado em 23/06/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Membros do BTS e Halsey no MV de "Boy With Luv" - Reprodução/ Twitter/ bts_bighit
Membros do BTS e Halsey no MV de "Boy With Luv" - Reprodução/ Twitter/ bts_bighit

Em 2024, o BTS comemora seu aniversário de 11 anos de debut, realizado em 2013 com o lançamento do álbum “2 Cool 4 Skool”, disco que trouxe a inesquecível canção “No More Dream” como faixa título.

Ao longo dessa década, o grupo construiu uma carreira de sucesso, emplacando diversos hits não só cantados por RM, Jungkook, V, J-Hope, Jimin, Suga e Jin, mas também através de seus poderosos feats, como é o caso de "Boy With Luv", com a norte-americana Halsey, que lançado em 12 de abril de 2019, se tornou o clipe de maior visualização em um período de 24 horas de estreia no YouTube daquele ano. Relembre!

Mas além desse, existem outras parcerias que merecem ser relembradas. Por esse motivo, a RECREIO reuniu abaixo 5 colaborações icônicas do BTS que você precisa conferir.

1. Idol (feat Nicki Minaj) 

Adicionado ao álbum “Love Yourself: Answer”, o feat com Nick Minaj, é um remix da faixa “Idol”, lançada em setembro de 2018. O clipe da música que conta com a participação da rapper acumula mais de 150 milhões visualizações no YouTube. 


2. Dream Glow (feat Charli XCX)

Em parceria com a britânica Charli XCX, "Dream Glow" recebe também as vozes dos membros Jin, Jimin e Jungkook, se tornando a primeira música divulgada da trilha sonora do game "BTS World", jogo lançado em 26 de junho de 2019.

Segundo o portal Tracklist, a canção, que foi produzida por Erik Hermansen e Mikkel Storleer, da Stargate, alcançou o primeiro lugar no iTunes de mais de 60 países. 


3. A Brand New Day (Zara Larsson)

Também para a trilha sonora de BTS World, a música “A Brand New Day“, em parceria com a cantora Zara Larsson, foi lançada em 14 de junho de 2019, mas aqui, os timbres que se ressaltam são os dos membros V e J-Hope.


4. Mic Drop (Steve Aoki Remix)

Lançado em novembro de 2017, o remix se tornou o quarto MV do BTS a acumular um bilhão de views no YouTube, como revelado pelo Omelete. Antes dele, havia "DNA", "Boy with Luv" e "Dynamite". 

Além disso, segundo a revista Rolling Stone, é o primeiro remix de um grupo de K-pop a conquistar o topo da parada do iTunes e o primeiro de um grupo de K-pop a receber uma certificação de ouro da Recording Industry Association of America.


5. On (feat Sia)

Gravada em colaboração com a cantora australiana Sia, a faixa ‘On’ é responsável por fechar o álbum do BTS “Map of the Soul: 7”. Ouça!