Descubra alguns momentos de 'A Nova Onda do Imperador' que não fazem muito sentido
Lançado há exatamente 23 anos, “A Nova Onda do Imperador” chegou aos cinemas em 15 de dezembro de 2000 e se tornou a 50ª animação lançada pela Walt Disney Feature Animation. A trama acompanha Kuzco, um imperador egoísta que acaba aprendendo uma grande lição de humildade após ser transformado, sem querer, em uma lhama pela vilã Yzma, que tenta roubar seu trono.
Apesar de ser um dos grandes clássicos do estúdio, alguns fãs acabaram notando alguns fatos na produção que não fazem muito sentido. Confira 4 deles agora!
Logo no início do filme, quando Kuzco está explicando sobre sua vida luxuosa, o imperador acaba se encontrando com um senhor chamado Rudy, que afirma ter perdido todos seus bens. A conversa, no entanto, acaba não se estendendo já que os guardas decidem jogar o idoso de uma janela — e ele sobrevive após ficar preso em uma bandeira. Mas, como isso é possível?
Após tomar a bebida com poção de lhama oferecida por Yzma, Kuzco começa a se transformar gradualmente no animal, começando pelas orelhas, depois o pescoço, até suas mãos e o resto de seu corpo. O problema é que, enquanto tudo isso acontece, o imperador não percebe nada.
Ao visitarem o restaurante Mudka's Meat Hut, Patka e Kuzco acabam percebendo uma placa dizendo que lhamas são proibidas no local. Dessa forma, para converter o problema, eles decidem colocar roupas de mulher no imperador transformado em animal, e fingir que os dois estão em lua de mel. Durante toda sua permanência por lá, ninguém percebe que a moça, na verdade, é uma lhama. Como?
Durante todo o filme, Yzma não poupa esforços para se livrar de Kuzco e conseguir ocupar seu lugar no trono. Porém, mesmo com suas inúmeras tentativas de matar o imperador, nada acontece com ela no final. Por que?