Em sua primeira entrevista após 11 anos, T.O.P desabafou sobre sua saída do BIGBANG e a atual relação com G-Dragon, Taeyang e Daesung
Daniela Bazi Publicado em 16/01/2025, às 12h04 - Atualizado às 12h41
Na última quarta-feira, 15, o ator e cantor Choi Seung-hyun, o T.O.P, realizou suas primeiras entrevistas em 11 anos, onde falou um pouco mais sobre sua vida nos últimos anos, sua carreira na música, a participação de sucesso em “Round 6”, além de sua chocante saída do BIGBANG em 2023.
Em conversa com o portal sul-coreano Sports Kyunghang (via Koreaboo), o astro foi questionado sobre sua atual relação com G-Dragon, Taeyang e Daesung, os atuais membros do BIGBANG, e o motivo de sua saída e por ter agido de forma ríspida algumas vezes ao ser relacionado com o grupo.
De cabeça baixa, T.O.P respondeu que “Sou alguém que causou grande dano ao BIGBANG e à minha antiga empresa devido aos erros que cometi no passado”, se referindo à sua controvérsia com drogas no ano de 2017. O astro também explicou que passou anos dizendo que gostaria de deixar a formação para não causar mais danos à YG Entertainment e aos outros integrantes.
“Agora, se eu fizesse algo por conta própria, teria que suportar as críticas e repreensões por isso, mas se eu voltasse para a equipe à qual causei dano, os membros seriam rotulados com o rótulo dos meus erros de qualquer maneira, e eu me sentiria envergonhado e seria doloroso para mim, então eu disse que sairia há muito tempo, mas quando leio postagens de fãs ou pessoas assim que querem uma reunião, até eu me sinto de coração partido. Porque eu queria deixar claro, mas como estou encontrando repórteres assim depois de 11 anos, não havia canal onde eu pudesse dizer essas coisas, e quando leio postagens de fãs que queriam uma reunião e vejo fotos dos membros, me sinto culpado. Na verdade, como alguém que saiu, ver fotos da minha família traz dor e sofrimento indescritíveis para qualquer um que não estivesse envolvido. É por isso que acho que foi imprudente escolher esse método, mas essa não era minha intenção”, desabafou.
O repórter também aproveitou a oportunidade para perguntar à T.O.P se os outros integrantes tentaram impedir sua saída do grupo, com o idol respondendo que não deveria falar de pessoas que não estava presente, e explicando que, atualmente, não está em contato com os outros membros.
“Não estou em contato com os membros agora. Não sei exatamente quanto tempo faz, mas acho que me acalmei um pouco e (acho que consigo). Ainda sinto muito por não ter conseguido contatá-los ainda. Há muitas partes ambíguas agora. Acho que é imprudente falar descuidadamente sobre os membros que não estão aqui ou as pessoas que não estão aqui. Faz exatamente 5 a 6 anos desde que eu disse que iria embora, depois que fui dispensado do meu serviço social.", disse o cantor.
Seung-hyun continuou sua fala dizendo: “Eu pensei que a música chamada 'STILL LIFE' seria meu último projeto como BIGBANG quando meu período de contrato terminasse, e trabalhei nela com todas as minhas forças. Pensei que fosse meu último trabalho, divulguei os resultados e expirou (meu contrato) com a empresa, mas os fãs ainda querem que nos reunamos, e estou mais de coração partido do que com raiva. Há muitas fotos em que eu e os membros somos marcados juntos, então me sinto culpado pelos membros e tenho que viver com esse sentimento pelo resto da minha vida, mas não acho que alguém possa sentir completamente a dor de olhar para uma foto de uma família separada, a menos que sejam os envolvidos. Então acho que falei da maneira errada, e quero abaixar minha cabeça mais uma vez e me desculpar do fundo do meu coração.".
Apesar do sentimento de culpa, o cantor destacou ao iNews24 que "Não tenho intenção de apagar o BIGBANG da minha vida. Os membros do BIGBANG são como uma família, com quem passei meus brilhantes e lindos 20 anos. Mesmo agora e no futuro, não sinto nada além de pena dos membros do BIGBANG. Sinto que não mereço (voltar para o BIGBANG), já passou muito tempo para voltar.".
Já para o SisaWeek, T.O.P disse que, devido ao sentimento de culpa, ainda não consegue contatar G-Dragon, Taeyang e Daesung facilmente, mas revelou que assistiu à reunião do grupo durante o MAMA Awards 2024: "Claro, assisti (apresentação do MAMA de 2024). Foi ótimo. Sempre desejarei o melhor a esses amigos e os animarei em meu coração pelo resto da minha vida.".
Leia também: Só três membros? Relembre o que aconteceu com o BIGBANG
'toxic till the end', de Rosé, é sobre Jaden Smith? Integrante do BLACKPINK revela
Min Hee Jin se pronuncia sobre supostas mensagens vazadas
Filme com Dahyun, do TWICE, ganha data de lançamento
Quanto valem as jóias das princesas da Disney na vida real?
Quais grupos de k-pop sobreviveriam ao 'Round 6'? Lee Jung Jae revela
T.O.P revela se participaria de uma possível reunião com o BIGBANG