T.O.P, ex-integrante do BIGBANG - Han Myung-Gu/WireImage/Getty Images
T.O.P

T.O.P, ex-BIGBANG, reflete sobre antiga controvérsia: 'Vergonha'

Durante sua primeira entrevista em 11 anos, T.O.P relembrou e refletiu sobre sua controvérsia que foi destaque na mídia em 2017

Redação Publicado em 16/01/2025, às 12h31

Nesta semana, T.O.P, ex-integrante do BIGBANG, decidiu se pronunciar aos repórteres pela primeira vez em 11 anos, onde falou um pouco mais sobre sua carreira, a saída chocante do boygroup em 2023, além de também comentar sobre sua controvérsia devido ao abuso de drogas no ano de 2017.

Na época, o astro foi alvo de um escândalo pelo uso ilegal de maconha, sendo sentenciado a 10 meses de prisão e suspensão de dois anos pelo Tribunal Distrital Central de Seul. O caso afetou diretamente sua carreira, fazendo com que o cantor e ator ficasse recluso por anos.

Agora, em entrevista ao portal sul-coreano OSEN, T.O.P refletiu sobre o incidente e o impacto que a polêmica causou em sua vida, afirmando que a chegada de seus 30 anos “foram um tempo perdido. Passei por muita vergonha, autoaversão e reflexão sincera. Enquanto fazia música, encontrei cura e quero compartilhar essa música com meus fãs”.

Seu personagem na série “Round 6”, Thanos, que também é um rapper que sofre do abuso de drogas, fez com que o assunto de sua controvérsia ressurgisse na mídia e, apesar de ter sido um desafio para o artista por refletir este lado sombrio de seu passado, o ídolo destaca que a escolha do seu personagem não deixou seus familiares felizes.

“Eles não gostaram de nenhum aspecto daquele personagem. Eles nem mesmo disseram, 'Bom trabalho, Seunghyun.' Eu acho que eles ainda seguram suas expressões. Honestamente, eles não podem ser felizes ainda porque eu causei muita dor a eles no passado. Eu não acho que eles podem sentir alegria ainda”, desabafou.

Apesar da situação ter lhe assombrado por muito tempo, T.O.P destacou que, atualmente, sua saúde mental não está perfeita, mas que “melhorou muito e se tornou muito mais forte. Durante os momentos difíceis, minha família e amigos me deram conforto”.

Com isso, o astro se mostra confiante para seu futuro, dizendo na entrevista que pode “prometer e jurar que não cometerei erros novamente. Pode parecer descuidado dizer isso, mas deixei o BIGBANG com muita culpa, e os fãs não entenderam o porquê, o que levou a mal-entendidos e mágoas. Agora, finalmente posso falar abertamente nesta entrevista, então não acho que haverá mal-entendidos. Estou confiante em dizer isso”.

Leia também: T.O.P revela motivo por trás de sua saída do BIGBANG

Série Netflix boygroup k-pop BIGBANG T.O.P Round 6

Leia também

'toxic till the end', de Rosé, é sobre Jaden Smith? Integrante do BLACKPINK revela


Min Hee Jin se pronuncia sobre supostas mensagens vazadas


Filme com Dahyun, do TWICE, ganha data de lançamento


Quanto valem as jóias das princesas da Disney na vida real?


Quais grupos de k-pop sobreviveriam ao 'Round 6'? Lee Jung Jae revela


T.O.P revela se participaria de uma possível reunião com o BIGBANG