No quarto episódio de 'The Last of Us', Ellie toca uma música no violão e canta a sua letra; descubra de quem é a faixa e qual é a sua voz original!
Izabela Queiroz Publicado em 05/05/2025, às 17h26
O quarto episódio da segunda temporada de "The Last of Us" trouxe mais momentos aguardados pelos fãs da sequência do game lançada em 2020 e, dentre eles, a situação em que Ellie (Bella Ramsey) coloca em prática as habilidades que aprendeu no violão com Joel (Pedro Pascal).
Na ocasião, Ellie e Dina (Isabela Merced) continuam a expedição em busca de Abby (Kaitlyn Dever) e a Frente de Libertação de Washington (W.L.F.), também conhecidos como Lobos. Ao verem a sigla W.L.F. pichada em uma antena no alto de um prédio, elas decidem se abrigar até o anoitecer para atacar o grupo sorrateiramente e, para isso, adentram uma loja de música abandonada onde Ellie acaba achando, dentre outras coisas, um violão. Ela o afina e então começa a tocar e cantar uma música enquanto Dina forma a sua plateia.
A canção em questão é "Take on Me", da banda norueguesa a-ha. A faixa já havia sido apresentada na primeira temporada, quando Ellie e Riley (Storm Reid) estão juntas explorando um shopping; relembre:
ellie singing take on me to dina <3 omg the tears dina gets at the end so cute #TheLastOfUs pic.twitter.com/Vsk1edHAfb
— juan (@JuanEdits) May 5, 2025
Ainda assim, há duas grandes diferenças entre a cena no jogo e na série. Primeiro, no game, a música é diferente: "Future Days", do Pearl Jam. Isso porque, em "The Last of Us part II", os jogadores descobrem que essa é a primeira canção que Joel cantou para Ellie e, possivelmente, aquela que serviu de base para que Ellie aprendesse os acordes que sabe no violão.
Na série, não é mostrado Joel ensinando Ellie a tocar. No entanto, no primeiro episódio da primeira temporada, ele pega o instrumento para trocar as cordas como um último favor para Ellie e, na cena mais recente, Ellie confirma que foi Joel quem lhe ensinou a tocar quando recebe elogios de Dina por sua performance acústica.
Inclusive, essa dinâmica entre Ellie e Dina também é diferente do game. No jogo, quando Dina chega e vê Ellie tocando a canção, Ellie interrompe o momento musical porque ainda não está pronta para falar sobre Joel. Na série, há tempo para que Ellie se sinta mais confortável para falar de Joel, já que ela não sai em busca de vingança no momento seguinte a morte dele, fazendo com que ela aceite o pedido de Dina de continuar tocando.
Hoje série da HBO, 'The Last of Us' começou como um jogo criado por Bruce Straley e Neil Druckmann, o qual foi publicado pela Naughty Dog em 2013, e teve o enredo adaptado na primeira temporada do título para a TV, o qual segue o contrabandista Joel, 20 anos após a devastação causada pela mutação do fungo Cordyceps, visto que ele recebe a importante missão de ajudar a humanidade a encontrar um cura para essa pandemia escoltando Ellie, a única infectada pelo fungo que sobreviveu, para fora da zona de quarentena militar.
Já a segunda temporada acompanha "The Last of Us part II", jogo de 2020, que é situado quatro anos no futuro, o qual mostra as consequências das escolhas de Joel durante a missão e a jornada de Ellie em busca de vingança após um evento trágico. Novos episódios vão ao ar às 22h (no horário de Brasília) na HBO e no streaming Max.
O que J-Hope imagina para o futuro do BTS? Idol desabafa
Lisa comenta sobre novo álbum do BLACKPINK: 'Já passou da hora'
Qual foi o primeiro grupo de k-pop a ir ao MET Gala?
Afinal, o que aconteceu com Kim Garam, ex-integrante do LE SSERAFIM?
Netflix anuncia data de lançamento de novo trailer para 3ª temporada de 'Round 6'
Após caos em show do DAY6 na Indonésia, JYP Entertainment se pronuncia