A SM Entertainment publicou uma declaração no site KWANGYA 119 sobre o incidente envolvendo os membros do EXO e do NCT
Giovanna Csiszar Publicado em 11/07/2024, às 15h41
Nesta quinta-feira, 11, a SM Entertainment se pronunciou sobre o caso dos criminosos que vazaram informações pessoais de integrantes do EXO e do NCT.
Para isso, uma declaração foi publicada no site KWANGYA 119, onde os fãs de artistas da agência podem relatar problemas e questões relacionadas a difamação, violação de direitos autorais, invasão de privacidade, entre outros.
Leia a tradução:
Olá, aqui é SM Entertainment.
Gostaríamos de informá-los sobre o resultado da ação judicial referente ao roubo de informações pessoais de um membro do EXO e três membros do NCT, que são artistas de nossa empresa.
Em relação ao incidente ocorrido em abril de 2023, em que indivíduos se passaram por motoristas de entrega durante uma transmissão ao vivo no X (Twitter) e roubaram informações pessoais dos artistas, coletamos evidências substanciais por meio de relatos de fãs e de nosso próprio monitoramento. Nomeamos o SHIN&KIM Law Firm (LLC) como nosso representante legal e apresentamos uma queixa por violação da Lei de Promoção da Utilização de Redes de Informação e Comunicações e da Lei de Proteção de Informações.
Neste incidente, os acusados se fizeram passar por entregadores durante uma transmissão ao vivo com muitos telespectadores, roubaram os endereços dos artistas e divulgaram essas informações, cometendo assim um crime ao expor as informações pessoais dos artistas ao público. Na ocasião, a polícia identificou quatro indivíduos envolvidos na transmissão ao vivo como suspeitos e encaminhou dois deles ao Ministério Público com recomendações de indiciamento por ligarem diretamente para os artistas.
No julgamento que decorreu recentemente, os réus admitiram todas as acusações, alegando que cometeram o crime por amor dos fãs aos artistas e imploraram por clemência. No entanto, informamos que os dois réus foram condenados cada um a uma multa de 3 milhões de won (aproximadamente US$ 2.200/ R$11.900,68). Agradecemos profundamente o interesse significativo e os valiosos relatórios dos fãs que nos permitiram tomar medidas legais contra tais atividades ilegais que visam os nossos artistas.
Mesmo agora, os atos de obtenção e ligação não autorizada dos números de telefone dos artistas ou de visita às suas casas já ocorrem há muito tempo. Embora os artistas tenham suportado estas intrusões por serem celebridades, atingiram um nível que é difícil para um indivíduo suportar, o que gera graves problemas psicológicos. Reiteramos que tais atos não constituem manifestações de interesse pelos artistas, mas crimes graves que instilam medo e lhes causam danos psicológicos.
Além disso, para proteger os nossos artistas, monitoramos continuamente e tomamos medidas legais contra tais atos e quaisquer violações dos direitos e reputações dos artistas, aderindo ao princípio de tolerância zero. Estamos aguardando os resultados de diversas ações judiciais em andamento. Pedimos que você cesse imediatamente quaisquer atos que invadam a privacidade dos artistas e tenha cuidado para não se envolver em quaisquer incidentes infelizes.
Obrigado.
BigHit Music atualiza fãs após Hueningkai, do TXT, deixar o palco em apresentação
HYBE aponta 'fraqueza' do LE SSERAFIM em novas páginas vazadas de documento
Em documento, HYBE comenta rumores de lip-sync do LE SSERAFIM
Em novas páginas vazadas de documento, HYBE critica performance de Lisa, do BLACKPINK
Comportamento de Eunchae, do LE SSERAFIM, é criticado pela HYBE em documento
Round 6: Veja as primeiras imagens de T.O.P e Jo Yuri na série