Imagem promocional do filme 'Scooby-Doo' (2002) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Scooby-Doo

Scooby-Doo: Veja a entrevista exclusiva de Matthew Lillard e Linda Cardellini sobre o filme

Matthew Lillard e Linda Cardellin, intérpretes de Salsicha e Velma em "Scooby-Doo" (2002), conversaram com a RECREIO na edição 1137 da revista impressa

Redação Publicado em 24/08/2024, às 11h00

Você entraria em um parque cheio de monstros, múmias e fantasmas sozinho? Nem você, nem
ninguém! Para encarar uma missão assim, só a turma da Mistério S/A, um grupo de detetives atrapalhados que conta com um agente muito especial: Scooby-Doo, personagem que dá título o live-action lançado em 2002 estrelado por Sarah Michelle Gellar (Daphne Blake), Matthew Lillard (Shaggy 'Salsicha' Rogers), Freddie Prinze Jr. (Fred Jones) e Linda Cardellini (Velma Dinkley).

O filme que reúne a turma para investigar estranhos acontecimentos em um parque mal-assombrado chamado Spook Island completou 12 anos de lançamento este ano, e em celebração ao feito, a RECREIO recuperou uma entrevista exclusiva concedia por Lillard e Cardellini para a edição 1137 da revista impressa, onde a dupla falou sobre "Scooby-Doo" e seus personagens.

Relembre como foi o bate-papo!

RECREIO: Você sentiu medo durante o filme?

Matthew Lillard: Não, eu me diverti bastante. Pensava que era só um filme e consegui conviver com os fantasmas e as múmias numa boa.

RECREIO: Por que todo mundo adora o Salsicha e o Scooby?

Matthew Lillard: Acho que as pessoas, principalmente as crianças, se identificam  com eles, porque quando têm medo eles reagem como gente normal: saem correndo e gritando. além disso, eles são muito divertidos. 

RECREIO: Quem é mais medroso, o Salsicha ou o Scooby?

Matthew Lillard: O Scooby, com certeza. Acho que eles formam a dupla mais medrosa que já se viu. Quando o perigo aparece, os dois correm na mesma hora.

RECREIO: Você acha que a gente gosta de sentir medo?

Matthew Lillard: Não é bem isso, mas o medo faz cócegas no estômago da gente. E depois que passa deixa uma sensação de alívio gostosa. É por isso que todo mundo gosta de montanha-russa, filme de terror e coisas assim.

RECREIO: Do que você mais gostou nesse filme?

Linda Cardellini: Adorei o clima de diversão nas filmagens. Além disso, os cenários, os efeitos e os monstros eram tão bem feitos que às vezes eu ficava com medo mesmo. Foi engraçado também fazer as cenas com o Scooby virtual. Imaginávamos que ele estava em um lugar, dizendo alguma coisa. Demos muitas risadas.

RECREIO: Você era medrosa quando criança?

Linda Cardellini: Eu tinha medo de tudo, principalmente de dormir sozinha. Achava que tinha alguma coisa no quarto, via sombras. Dormia sempre com uma luz acesa.

RECREIO: A Velma não tem medo de nada?

Linda Cardellini: Ela tem medo, sim, mas sempre pensa que há uma explicação por trás de tudo e assim consegue ter coragem. Ela é muito inteligente, esperta e independente. Não deixa o medo tomar conta e sempre tem um bom plano para desvendar os mistérios. 

RECREIO: Qual a sua dica para afastar o medo? 

Linda Cardellini: A gente tem de pensar que muitas vezes é a nossa imaginação que cria coisas. Os monstros existem mais na nossa cabeça. Na série do Scooby, por exemplo, os fantasmas nunca são de verdade. Pensando assim, o medo vai embora. 

filmes medo Monstros Scooby-Doo Velma Salsicha

Leia também

Os grupos de k-pop mais antigos que continuam em atividade


"Eu acho que ela está morta", diz Elizabeth Olsen sobre Feiticeira Escarlate


RM, do BTS, quebra recorde pessoal com 'Neva Play', colaboração com Meghan Thee Stallion


A atriz de 'Harry Potter' que estará na nova temporada de 'Bridgerton'


Perto de dispensa militar, J-Hope, do BTS, surpreende fãs com nova publicação


Malévola era amiga dos pais de Aurora? Entenda a teoria sobre 'A Bela Adormecida'