Uma das mais populares raças na década de 80, o dogue alemão deve sua fama ao carismático personagem dos desenhos animados
Caio Tortamano Publicado em 08/09/2020, às 18h21 - Atualizado às 18h22
Scooby-Doo foi um dos desenhos mais populares dos anos 80 que conta a história de um grupo de jovens detetives que desvendam casos com a ajuda de um cachorro comilão e carismático de nome Scooby. Da raça dogue alemão, o sucesso do desenho caiu ao longo dos anos, e isso teve influência direta na popularidade da raça.
Desde o auge do programa, o número de dogue alemão no Reino Unido — país que mais possui exemplares do cachorro — caiu constantemente, alcançando seu nível mais baixo em 50 anos. De acordo com a Kennel Club — organização de criadores caninos — apenas 855 cães do tipo foram registrados no ano de 2019.
Uma pesquisa promovida pela organização apontou que os britânicos tendem a procurar mais raças de cachorros pequenos, como buldogues franceses ou pugs. Em 1969, ano em que o primeiro episódio de Scooby Doo foi ao ar, a popularidade do dogue alemão cresceu em 24%. Ela foi crescendo até atingir o mais alto número de cachorros na década de 80.
++Leia a matéria completa no site da Aventuras na História, parceiro da Recreio online.
5 doramas históricos que você precisa assistir
5 locais de Busan que todo fã de dorama conhece
5 doramas de fantasia que são imperdíveis
5 doramas que misturam magia e romance
5 doramas sobre famílias ricas que você precisa conhecer
Além da Disney: 5 filmes com Pinóquio para conhecer