Veja qual foi o primeiro grupo de k-pop a ir com sua formação completa ao MET Gala, o renomado evento filantrópico de moda
Daniela Bazi Publicado em 05/05/2025, às 18h43
Nesta segunda-feira, 5, acontece a edição de 2025 do MET Gala, no Museu Metropolitano de Arte de Nova York, nos Estados Unidos. O renomado evento filantrópico que acontece anualmente, é responsável por reunir grandes estrelas mundiais, incluindo atores, cantores, modelos, atletas e outras importantes realidades.
Diferente do que muitos pensam, o MET Gala não é um simples evento fashion. Sendo uma noite extremamente exclusiva e influente, na realidade, a festa, que existe desde 1948, busca arrecadar fundos para o departamento de moda do museu, conhecido como Costume Institute, voltado para estudar e preservar a história da moda.
A realização da festividade também marca a abertura da nova exposição de moda do museu, que inspira o tema do ano, que, em 2025, é “Superfine: Tailoring Black Style” (“Superfino: a alfaiataria do estilo negro”, em tradução livre), mostra baseada no livro “Slaves to Fashion: Black Dandyism and the Styling of Black Diasporic Identity”, da pesquisadora Monica L. Miller.
Devido sua grandiosidade, participar do evento é o desejo de inúmeras celebridades internacionais. No entanto, participar do MET Gala não é tão fácil como muitos podem imaginar.
Isso porque, para fazer parte de uma das noites mais influentes do calendário da moda, os famosos precisam ter seu convite aprovado por Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue e a mulher responsável por cuidar da festa há 30 anos.
Além disso, após seu convite ser aceito por Wintour, caso o convidado não seja acompanhante de alguém que já adquiriu uma mesa no evento, como empresários importantes do mundo da moda, ele precisará pagar para entrar na festa que ocorre dentro do museu. Conforme repercutido pela CBS News (via Rolling Stone Brasil), neste ano, os ingressos vão de US$ 75 mil a US$ 350 mil.
Na última década, os fãs da cultura sul-coreana têm tido cada vez mais a oportunidade de encontrar grandes nomes do k-pop marcando presença no MET Gala. Entre os idols que já passaram pelo renomado tapete vermelho, estão PSY, Rain, Lay (EXO), Rosé e Jennie (BLACKPINK), CL (2NE1), Johnny (NCT) e Jackson (GOT7).
Porém, no último ano, um grupo fez história ao se tornar o primeiro grupo de k-pop a comparecer em sua formação completa no MET Gala.
Os primeiros artistas de k-pop a irem ao MET Gala são PSY e Siwon, integrante do Super Junior, que marcaram presença em 2013. Porém, os responsáveis pelo título de primeiro grupo do k-pop a ir com sua formação completa ao evento é o Stray Kids, boygroup da JYP Entertainment que esteve no MET Gala 2024 representando a marca Tommy Hilfiger, a qual são embaixadores na Ásia.
Durante o evento, que teve como tema “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion”, Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin e I.N subiram as escadarias do Museu Metropolitano de Arte com ternos exclusivos e personalizados, desenhados pelo próprio estilista dono da marca.
O que J-Hope imagina para o futuro do BTS? Idol desabafa
Lisa comenta sobre novo álbum do BLACKPINK: 'Já passou da hora'
Afinal, o que aconteceu com Kim Garam, ex-integrante do LE SSERAFIM?
Netflix anuncia data de lançamento de novo trailer para 3ª temporada de 'Round 6'
The Last of Us: Qual é a música que Ellie canta no 4º episódio?
Após caos em show do DAY6 na Indonésia, JYP Entertainment se pronuncia