Nem todas as histórias da Disney se passam na Europa. Conheça algumas!
Redação Publicado em 08/02/2023, às 18h47 - Atualizado em 09/02/2023, às 12h18
Desde o primeiro filme, as princesas da Disney conseguiram conquistar uma enorme legião de fãs ao redor do mundo, conquistando o público graças a suas diferentes histórias, características e personalidades. No entanto, o estúdio demorou alguns anos para começar a diversificar as tramas dessas personagens tão queridas.
É por este motivo que, se pararmos para analisar, a maioria das histórias de princesas criadas pela empresa de Walt Disney se passam em diferentes lugares da Europa. Mas, você sabe quais são as personagens que não são europeias? A gente te conta logo abaixo!
Na vida real, a cidade de Agrabah não existe. Ela, na realidade, foi criada apenas como uma representação aos países da Arábia.
Pocahontas é a primeira princesa da Disney a ser inspirada em um fato histórico. Tanto a história que inspirou sua criação, quanto a trama acontecem em Jamestown, na Virgínia, localizado nos Estados Unidos.
Sendo a grande heroína de sua pátria, toda a trama de “Mulan” se passa na China.
O jazz tem uma grande participação na trama de “A Princesa e o Sapo”. Por isso, a história não poderia se passar em outro lugar que não fosse o berço desse famoso ritmo musical: Nova Orleans, nos Estados Unidos.
Assim como Agrabah, a ilha de Moto Nui também não existe na vida real. O local, no entanto, foi inspirado na Polinésia, e representa as tribos dessas ilhas que ficam no Pacífico.
Entenda o que é o 'Clube dos 27', citado por RM, do BTS, na música 'Stop the Rain'
5 filmes que foram inspirados em fanfics de famosos e sagas
Round 6: Qual o significado do símbolo em cruz nos caixões?
Quanto é e quem ficará com a herança de Liam Payne, ex-One Direction?
MET Gala: Vestido de Jennie, do BLACKPINK, levou 330 horas para ser feito
5 k-dramas com histórias tristes que você precisa assistir