Personagens de “As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” - Divulgação/Disney
As Crônicas de Nárnia

Por que 'As Crônicas de Nárnia' da Netflix será lançado nos cinemas?

Descubra quais foram os motivos que levaram a Netflix a levar a nova adaptação de 'As Crônicas de Nárnia' primeiro para as salas de cinema

Izabela Queiroz Publicado em 25/01/2025, às 14h00

Dentre as novidades mais recentes sobre a adaptação de "As Crônicas de Nárnia" pela Netflix, está a revelação de que, apesar de ter a distribuição da plataforma de streaming, o filme será lançado primeiro nos cinemas para só depois ser disponibilizado para os assinantes do serviço.

A grade de lançamento é:

O filme chegará as telonas em formato IMAX, que proporciona uma experiência muito mais grandiosa nos cinemas, já que as telas são maiores e tem formato diferente, o som é melhor e a distribuição dos assentos é diferente. Há diferenças também na resolução das imagens apresentadas com relação a salas tradicionais.

Por que 'As Crônicas de Nárnia' da Netflix será lançado nos cinemas?

A escolha foi justificada pelo co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, que, durante a chamada da empresa para discutir os lucros do quarto trimestre repercutida pelo Deadline, revelou que “não há nenhuma mudança na nossa estratégia de exibição nos cinemas”.

“Nossa estratégia principal é oferecer aos nossos membros filmes exclusivos na primeira exibição no Netflix. O lançamento de Nárnia em IMAX é uma tática de lançamento. Frequentemente, lançamos filmes nos cinemas algumas semanas antes para qualificar para prêmios, atender aos requisitos de festivais e impulsionar a publicidade. No caso de Nárnia, trata-se de um evento especial de duas semanas. Acho que isso é muito diferente de outras exibições, porque duvido que alguém tenha uma tela tão grande quanto uma tela IMAX em casa”, explicou Sarandos.

Ele também destacou que, com essa decisão, o processo de lançamento do título “fica muito mais simples”.

“Principalmente, quero dizer que estou incrivelmente empolgado por estar trabalhando com Greta [Gerwig, diretora do longa] nesse filme. Estamos muito animados para colocá-lo em produção e poder falar sobre o quão incrível esse filme é, mais do que sobre as telas nas quais será exibido. Ela é uma diretora fantástica, e este é um projeto realmente empolgante”, concluiu.

Mais sobre "As Crônicas de Nárnia"

"As Crônicas de Nárnia" surgiu como uma franquia literária de sete títulos, criada por C.S. Lewis, que começaram a chegar as livrarias em 1950. As três primeiras obras, seguindo a ordem de lançamento, foram adaptadas para o cinema pela Walden Media e Disney: “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa” (2005), “Príncipe Caspian” (2008) e “A Viagem do Peregrino da Alvorada” (2010).

A história começa a ser explorada quando os irmãos Lúcia, Edmundo, Susana e Pedro Pevensie acabam descobrindo um portal em um guarda-roupa, e ao atravessá-lo, se deparam com Nárnia, um local habitado por criaturas mitológicas e animais falantes. Guiados pelo leão Aslan, o quarteto embarcará em diversas aventuras e batalhas na tentativa de proteger Nárnia do mal.

Na adaptação da Netflix, Greta Gerwig, diretora de "Barbie" (2023), é quem comandará o projeto. No elenco, Louis Partridge, ator que deu vida ao personagem Lorde Tewksbury na franquia de “Enola Holmes”, é o único confirmado. Ainda não há detalhes sobre qual dos livros será o primeiro a se tornar filme pela plataforma de streaming.

cinema filmes Disney streaming Netflix As Crônicas de Nárnia

Leia também

5 coisas que você precisa saber sobre a nova versão de 'As Crônicas de Nárnia'


Morre aos 84 anos a atriz Jang Mi Ja, de 'Sorriso Real'


Quando serão divulgados os novos lançamentos solo do BLACKPINK?


O que disse Ben Barnes, o Príncipe Caspian, sobre o novo 'As Crônicas de Nárnia'?


Além de 'Quando o Telefone Toca': 5 k-dramas com Yoo Yeon Seok e Chae Soo Bin


O filme de 'As Crônicas de Nárnia' que nunca foi lançado