Em filme, Chris Martin, vocalista do Coldplay, revelou ter ficado "assustado" antes de firmar colaboração com o BTS. Entenda!
Redação Publicado em 08/01/2025, às 13h55
Em 2021, a banda britânica Coldplay lançou sua primeira colaboração com o BTS por meio da faixa “My Universe”, canção que faz parte do disco “Music of the Spheres”. A faixa, que logo se tornou um sucesso, também ganhou um documentário mostrando os bastidores da gravação, contendo momentos fofos de interação entre os integrantes dos dois grupos.
Ainda no mesmo ano, o Coldplay também trabalhou ao lado de Jin para a produção de sua música de debut solo “The Astronaut”. Em 2022, poucos dias antes do integrante do BTS se alistar no exército, os artistas ainda subiram ao palco juntos durante o show da banda em Buenos Aires, na Argentina, para performar a canção.
Todo o momento foi registrado no filme concerto “Coldplay – Music of the Spheres: Live at River Plate” (2023), onde, enquanto introduzia Jin ao público, o vocalista Chris Martin reflete sobre sua atual amizade com os idols, sendo sincero ao dizer que, inicialmente, estava receoso em colaborar com o BTS.
O cantor começa refletindo que, por alguns anos, sentia que o Coldplay precisava “tocar um certo tipo de música o tempo todo”, e fazer com que a banda se encaixasse em uma caixa — um sentimento que também se assemelhava à sua vida pessoal.
Chris desabafa dizendo: “conheci algumas pessoas boas e li alguns bons livros e conheci alguns grandes professores e eles pareciam felizes, e a coisa que os fez foi não ter medo do que você não conhece e das pessoas que você ainda não entende. Você apenas pergunta”.
Martin então diz que, enquanto enfrentava esses questionamentos, acabou recebendo a sugestão de colaborar com o BTS, algo que considerou como uma benção em sua vida. Porém, o cantor também foi honesto ao dizer que, inicialmente, estava incerto e repleto de julgamentos.
Segundo ele, “uma maneira que realmente abençoou minha vida [pessoal] e nossa vida como uma banda é que há cerca de 2 anos, alguém nos sugeriu que deveríamos trabalhar com uma boyband coreana. No começo, eu estava cheio de julgamentos, o que geralmente é minha primeira reação, porque sou humano”.
“E depois de um tempo, eu fiquei tipo, 'Por que eu me sinto assustado com isso? Só porque eles são diferentes, sabe, eles fazem música diferente?' E então seguimos esse caminho e fizemos uma música juntos chamada 'My Universe', e acabou sendo um dos relacionamentos mais divertidos e gratificantes que temos como banda e nos ensinou muito sobre 'Apenas abrace o outro em vez de ter medo dele’.”, finalizou Chris Martin.
Durante o documentário que apresenta os bastidores das gravações de “My Universe”, Chris também não poupa elogios ao BTS. Na produção, ele diz que “É muito especial para mim que o artista mais popular do mundo fale coreano e seja um grupo de irmãos que não são do Ocidente. É uma sensação muito esperançosa para mim, em termos de pensar no mundo como uma família. Quando você vê quem são eles como pessoas e suas músicas, é uma mensagem de união e de encontrar você mesmo. Todas as coisas com as quais eu concordo”.
O BTS, que sempre foram fãs assumidos do Coldplay, também rasgou elogios a Martin, com Jimin dizendo que “Ele está além de apenas um cantor lendário, ele impacta os outros para melhor com sua mentalidade positiva. Ele é tão admirável”.
Assista ao documentário “Inside 'My Universe'”!
Leia também: TWICE é confirmado como convidadas especiais em show do Coldplay em Seul
Cynthia Erivo pede para viver Tempestade em 'X-Men'
Afinal, o que são os 'fillers' nos animes?
Jungkook, do BTS, envia carta fofa de ano novo aos fãs
BTS: Documentário 'RM: Right People, Wrong Place' estreia nos cinemas
Dia do Jungkook? Entenda por que 9 de janeiro é dedicado ao integrante do BTS
Por que só o Chico Bento tem dedos nos pés na Turma da Mônica?