O Cascão não gosta de tomar banho e tem pavor água, mas já deixou seu medo de lado por algumas causas bem especiais. Confira!
Daniela Bazi Publicado em 14/08/2022, às 14h00
Em Turma da Mônica, todo mundo sabe que o Cascão não toma banho, e morre de medo de água. Em diversas edições dos quadrinhos desenvolvidos por Mauricio de Sousa, podemos conferir algumas situações bem engraçadas que o querido personagem se envolve enquanto tenta fugir do seu maior pesadelo.
No entanto, apesar de seu pavor por água, existiram duas únicas vezes em que Cascão precisou deixar seu medo de lado, e enfrentar o que mais temia.
A primeira vez em que lemos sobre Cascão ir para baixo do chuveiro nos quadrinhos aconteceu em 1964, quando as histórias ainda eram publicadas no formato de tirinhas nos jornais. Na ocasião a pequena trama mostra Cebolinha surpreso com o amigo, que aparece um visual bem diferente e, ao pergunta-lo o que aconteceu, o amigo revela que finalmente tomou banho.
Para a surpresa de todos, o motivo por trás da chuveirada é mais fofo do que imaginam. Cascão revela na história que só tomou banho pois era o presente de Dia das Mães para sua mãe. “A mamãe não quis nenhum presente no Dia das Mães! Só pediu que eu tomasse um banhozinho! E ela merece!!”, diz o personagem.
Em 1964 o Cascão tomou o primeiro banho: Ele quis presentear sua mãe no Dia das Mães pic.twitter.com/tWomy9B6Xh
— Aloe (@vera) February 19, 2018
Apesar da tirinha de 1964 afirmar que Cascão tomou banho, muitas pessoas consideram que a primeira vez em que o amigo de Mônica, Magali e Cebolinha se banhou de verdade aconteceu apenas em 1983, através de uma crônica escrita por Mauricio de Sousa e publicada no jornal Folha de S.Paulo, falando sobre as fortes enchentes que atingiram a região Sul do Brasil naquele ano.
No texto, Mauricio descreve que “Foi preciso que acontecesse algo mais forte do que uma coelhada da Mônica para ele se decidir”, e detalha o primeiro contato de Cascão com a água, enquanto leva roupas e biscoitos para crianças assustadas e ilhadas pela enchente no estado de Santa Catarina.
No dia 31 de julho de 1983 o mundo viu o Cascão na água pela primeira vez: ele ajudou vítimas de uma enchente histórica que atingiu Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/JEztfWla7G
— Aloe (@vera) February 19, 2018
Sim! No lançamento das HQs de “Turma da Mônica Jovem” em 2008, nós descobrimos que o Cascão agora toma banho — mas só de vez em quando. Essa foi uma das formas que a Mauricio de Sousa Produções encontrou para mostrar a nova fase da turminha, que já não é mais criança, e estão passando pela fase da adolescência.
Naruto: Quais são os episódios fillers do famoso anime?
Quarteto Fantástico: Julia Garner revela como será figurino da Surfista Prateada
Descubra quais são os novos atores escalados para live-action de One Piece
BTS alcança marca histórica no Spotify com 'Dynamite'
O dia em que o Girls' Generation perdeu seu videoclipe momentos antes do comeback
Jinyoung, do GOT7, surge em novas fotos do k-drama 'The Witch'