Após alegações de uma possível violação em seu serviço militar, a polícia sul-coreana iniciou uma investigação formal contra Mino, do WINNER
Redação Publicado em 26/12/2024, às 11h47
Na última semana, foi reportado pela imprensa sul-coreana que Song Mino, integrante do WINNER, estaria sendo investigado por possível negligência por negligência com seus deveres no serviço militar obrigatório, antes de ser dispensado na última segunda-feira, 23.
Apesar da YG Entertainment, empresa responsável pelo artista, ter negado que o idol tenha negligenciado suas obrigações, nesta quinta-feira, 26, a Polícia de Seoul Mapo revelou que o cantor foi indiciado oficialmente em 23 de dezembro após a Military Manpower Administration (MMA) solicitar uma investigação sobre o assunto. Em nota, a MMA disse:
“Solicitamos uma investigação policial sobre Song Mino por violar o Military Service Act. Após conduzir uma revisão interna, determinamos que certos assuntos exigiam confirmação adicional da polícia.”
Atualmente, a polícia segue investigando se Mino realmente negligenciou seu serviço militar, e deverá intimar o artista para prestar esclarecimentos em breve. Segundo informações repercutidas pelo Soompi, caso as acusações sejam confirmadas, a dispensa do integrante do WINNER deverá ser revogada, e ele retornará ao exército para cumprir tempo adicional.
Vale lembrar que Song Mino iniciou seu alistamento militar obrigatório em 24 de março de 2023, sendo designado ao cargo de servidor público devido a condições físicas não especificadas. Após finalizar o período de treinamento básico, o astro iniciou seu serviço na Mapo Facilities Management Corporation, onde serviu por um ano antes de ser transferido para a Resident Welfare Facility, onde permaneceu até sua dispensa.
As acusações de uma suposta negligência são do período em que o idol trabalhava na Mapo Facilities Management Corporation, onde, conforme repercutido pelo Soompi, Mino supostamente teria facilitado a falsificação da lista de presença ao preenchê-la manualmente, além de faltar com frequência, justificando suas ausências como "licença médica ou férias anuais".
Em resposta às alegações, a YG Entertainment declarou que “É difícil para nós confirmar detalhes específicos sobre o serviço de Song Mino. No entanto, a licença médica foi uma extensão do tratamento que ele estava recebendo antes de seu serviço. Todas as outras licenças, incluindo licenças anuais, foram usadas de acordo com os regulamentos.”.
Leia também: Mino, do WINNER, recebe novas acusações de negligência militar
Batman 2: Sequência da franquia com Robert Pattinson é adiada
Música de Natal do século? 'Christmas Tree', de V, do BTS, é destaque na Billboard
Diretor de 'Round 6' justifica escalação de T.O.P: 'Muito esforço e talento'
Criador de 'Round 6' explica final da segunda temporada
Confira todos os vencedores do Asian Artists Awards 2024
Afinal, 'Round 6' vai ganhar terceira temporada?