Consumidor do metaverso, influenciador aposta em Luks para os primeiros passos da sua empresa na realidade virtual
Redação Publicado em 22/03/2022, às 16h18
O influenciador digital Lucas Rangel acaba de anunciar nesta segunda-feira, 14, Luks, seu personagem digital no metaverso. Com a mesma fisionomia de seu criador, o avatar terá personalidade totalmente moldável pelas pessoas que irão acompanhá-lo, a ideia é que o personagem possa criar uma identificação com o público permitindo interação sem a criação de rótulos.
Criado por um time de profissionais da tecnologia em parceria com a equipe de Rangel. O projeto do Luks foi desenvolvido durante três meses e recebeu o investimento de R$ 240.000,00. O personagem marca uma nova era dentro da LR Contents, com o lançamento do braço focado em tecnologia, a LR Tech.
Movido pela inovação, Rangel encontrou no metaverso a oportunidade de trazer mais uma novidade para o seu público. “Eu sempre sinto uma necessidade em inovar e também me adequar aos novos tempos. É preciso entender que além de vivermos no mundo digital, vivemos em tempos virtuais. Futuramente a tendência é que todo mundo esteja imerso nesse universo virtual”, comenta Lucas.
A criação do personagem surgiu após as experiências do influenciador dentro do metaverso. Luks tem a mesma essência de seu criador, porém com um perfil mais futurista e inovador. De acordo com Lucas Rangel, apesar da alta do tema, ainda é pequeno o número de ações voltadas para essa demanda. “Acredito que o mercado está sendo pouco explorado por influenciadores com a criação de seus personagens dentro do universo virtual”, reflete.
Luks nasce com a oportunidade de ser um complemento da comunicação já realizada por Rangel. O personagem terá suas próprias redes sociais no TikTok e Twitter. No Instagram, o perfil do personagem já nasce alcançando a marca de 180 mil seguidores. Assim como seu criador, Luks terá o viés do empreendedorismo com a possibilidade de trabalhos e participações em campanhas publicitárias.
“O mundo desde sempre evolui e o metaverso oferece a oportunidade de experimentarmos o futuro. Óculos VR, NFT, são prévias do que teremos em nossa rotina nos próximos anos. Acho incrível a possibilidade de participarmos dessa evolução, já tivemos o boom da internet e esse é o momento do metaverso aparecer!”, conclui Lucas.
Com mais de 60 milhões de seguidores multiplataforma, o influenciador deseja democratizar o conhecimento sobre o metaverso para todo o seu público, mostrando todas as novidades e possibilidades dessa nova era.
Naruto: Quais são os episódios fillers do famoso anime?
Quarteto Fantástico: Julia Garner revela como será figurino da Surfista Prateada
Descubra quais são os novos atores escalados para live-action de One Piece
BTS alcança marca histórica no Spotify com 'Dynamite'
O dia em que o Girls' Generation perdeu seu videoclipe momentos antes do comeback
Jinyoung, do GOT7, surge em novas fotos do k-drama 'The Witch'