Logo da HYBE e NewJeans em photoshoot para o single-álbum "How Sweet" - Divulgação/HYBE/ADOR
HYBE X ADOR

HYBE estaria tirando fundos da ADOR para outras empresa, suspeita mídia coreana

De acordo com internautas, a HYBE estaria supostamente utilizando fundos da ADOR para inflar a receita da HYBE IM, subsidiária de jogos da empresa

Giovanna Csiszar Publicado em 23/10/2024, às 19h11

Segundo uma publicação no fórum online Theqoo (via Koreaboo), a HYBE estaria supostamente utilizando fundos da ADOR para aumentar as vendas da HYBE IM, sua subsidiária de games. A suposição, no entanto, ainda não foi oficialmente comprovada.

Inicialmente, as transações entre as duas empresas estariam relacionadas ao Rhythm Hive, um jogo da HYBE IM que inclui o NewJeans em seu sistema. Porém, o esperado era que a HYBE IM pagasse à ADOR pela propriedade intelectual de seus artistas, mas, na verdade, aconteceu o contrário.

A publicação do Theqoo destacou um artigo que apontou transações revelando valores altíssimos por parte da gravadora para a empresa de games, como 4,10 bilhões de Won (cerca de US$ 2,98 milhões). No entanto, a HYBE IM transferiu apenas ₩ 90,0 milhões de Won (aproximadamente US$ 65.300) para a ADOR, o que causou estranheza e suspeitas entre os usuários.

Além disso, colocando os números em perspectiva, o dinheiro recebido pela HYBE IM equivale a 3,7% das vendas da ADOR, e 13,3% das vendas da HYBE IM no ano passado. A explicação por trás de uma transação tão grande, porém, foi breve. Ambas as empresas declararam que se tratava de royalties do jogo, mas parece haver suspeitas na mídia sobre a tentativa da HYBE de inflar a receita da HYBE IM usando o ADOR, cujos ganhos são devidos ao sucesso do próprio NewJeans.

Até o momento, nenhuma declaração oficial sobre o assunto foi divulgada pela HYBE ou pelas outras duas empresas envolvidas.

girlgroup k-pop HYBE NewJeans ADOR HYBE IM

Leia também

5 girlgroups de k-pop que mereciam mais reconhecimento


MV de "APT.", de Rosé e Bruno Mars, conquista recorde no YouTube


Liam Payne: Promotores negam divulgação de exames toxicológicos


Além de "A Fuga das Galinhas": 5 filmes do estúdio Aardman para relembrar


Pingu vai ganhar nova série animada em stop motion


Por que o mangá de One Piece entrará em hiato? Eichiro Oda explica