Xiumin, do EXO, no mini-álbum 'Interview X' - Reprodução/INB100
Xiumin

Empresa de Xiumin, do EXO, acusa SM de influenciar banimento do astro em programa

Empresa de Xiumin, do EXO, emite comunicado alegando que SM Entertainment está impedindo o idol de promover seu novo álbum em programas musicais

Maria Eduarda Casado Publicado em 04/03/2025, às 14h43

Uma nova polêmica envolvendo a SM Entertainment tomou as redes nesta terça-feira, 4  de março, após a agência de Xiumin, membro do EXO, emitir uma declaração oficial informando que o artista está sendo impedido de se apresentar no programa de música "Music Bank", da KBS, devido a negociações em andamento entre a emissora e a empresa do BIG 3 do k-pop. 

De acordo com a ONE HUNDRED Label, a qual controla a INB100, a KBS não tem respondido às tentativas de comunicação da agência, dificultando a participação do cantor no programa, apesar dos esforços para garantir a sua presença em programas musicais para a promoção do aguardado comeback.

A empresa afirmou que a emissora alegou, de forma não oficial, que seria impossível para Xiumin participar do "Music Bank" devido à presença de artistas da SM Entertainment no programa, fazendo com que a ONE HUNDRED Label considerasse a decisão injusta, uma vez que não envolve fatores musicais ou de performance, mas sim questões relacionadas a negociações empresariais. A agência ainda ressaltou que essa situação cria uma preocupação futura, na qual os artistas poderiam ser prejudicados sempre que houver promoções de álbuns de outros artistas da grande gravadora.

Confira o pronunciamento completo!

Olá, aqui é CEM.

Gostaríamos de informá-lo sobre um assunto importante sobre as aparições de artistas de nossa gravadora nos programas da KBS.

Xiumin, um artista do INB100, deve lançar seu álbum solo "Interview X" em 10 de março, marcando seu primeiro retorno solo em dois anos e seis meses.

Como este é um retorno solo há muito esperado, nossa equipe fez esforços contínuos para marcar reuniões com várias estações de transmissão para que Xiumin pudesse mostrar uma ótima performance para seus fãs. No entanto, a KBS não respondeu e não retornou nossas tentativas de fazer contato.

Recentemente, fomos informados não oficialmente pela KBS de que seria impossível para Xiumin aparecer em programas [da KBS] que apresentam artistas da SM Entertainment, incluindo o "Music Bank" da KBS2.

Esse raciocínio era difícil de entender, mas até hoje, tentamos continuamente nos comunicar com a KBS para incentivá-los a priorizar o artista e seus fãs. Infelizmente, nossas tentativas foram ignoradas.

Acreditamos que essa situação reflete um caso em que uma estação de radiodifusão pública está bloqueando o encontro de um artista com os fãs - não devido a fatores musicais ou quaisquer outros fatores [razoáveis], mas com base em suas negociações com uma empresa de entretenimento específica.

Se esse tipo de tratamento injusto continuar, nossos artistas serão colocados em uma situação em que não poderão promover em shows de música sempre que os artistas da SM Entertainment tiverem promoções de álbuns em andamento.

Consideramos profundamente injusto que a KBS, uma empresa pública de radiodifusão, tenha tomado essa decisão com base apenas na posição de uma empresa. Apesar de nossos maiores esforços para resolver este assunto, lamentamos ter que dar notícias tão decepcionantes aos fãs.

Em relação à KBS, que não apenas prejudicou a aparição de Xiumin, mas também dificultou a aparição de outros artistas no "Music Bank", nossa empresa continuará se esforçando para ser justa e fará o possível para evitar que os artistas sejam prejudicados por tais práticas injustas.

Embora a aparição de Xiumin na KBS seja atualmente impossível, não vamos desistir pelo bem de nossos artistas e fãs. Além disso, prometemos criar oportunidades ainda melhores para Xiumin mostrar suas performances e criar memórias significativas com os fãs por meio de eventos alternativos.

Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas por decepcionar nosso artista e fãs. Continuaremos nos esforçando para corrigir práticas injustas da indústria e continuar sendo uma empresa que realmente prioriza seus artistas.

Obrigado.

Em resposta, a KBS negou as alegações feitas pela empresa, chamando-as de "completamente infundadas", e esclarecendo que a equipe de produção do "Music Bank" está em contato contínuo com a agência do idol, garantindo que a comunicação entre as partes segue aberta.

Após dois anos e seis meses de seu último lançamento como solista, Xiumin faz seu comeback na próxima segunda-feira, 10, com "Interview X".

SM Entertainment EXO k-pop Xiumin KBS ONE HUNDRED Label

Leia também

Quantas vezes Jay B, do GOT7, já veio ao Brasil?


P.O, do Block B, e Sulli, do f(x), namoraram? Agência do idol comenta


Os doramas que tem V, do BTS, na trilha sonora


Agência de Kim Soo Hyun fala sobre 'Real', filme com Sulli, do f(x)


5 doramas para assistir se vocês gostou de Weak Hero Class


'Yumi's Cells' tem terceira temporada confirmada