Descubra uma lista de doramas sul-coreanos lançados em 2025 que não devem passar da primeira temporada no catálogo da Netflix
Izabela Queiroz Publicado em 08/04/2025, às 13h44
Quando uma produção tem amplo sucesso, é comum que os estúdios pensem em ideias para continuar explorando o título. No cinema, uma das alternativas são as sequências, já no universo das séries de TV é comum que os projetos ganhem novas temporadas, como aconteceu com o dorama sul-coreano 'Weak Hero Class', que na última quarta-feira, 02, recebeu a confirmação de que ganhará novos episódios em 25 de abril na Netflix.
Ainda assim, não é sempre que grandes histórias ganham continuações. Seguindo com exemplos da plataforma de streaming, há as chamadas “séries limitadas”, que embora possa haver exceções, geralmente têm um número fixo de episódios e são apenas uma temporada, dessa forma, não há possibilidades de renovação.
No relatório de engajamento semestral da Netflix, revelado em março de 2025, alguns doramas sul-coreanos lançado ainda este ano acabaram listados como séries limitadas, o que significa que, mesmo que os fãs queiram, é improvável que recebam uma segunda temporada. Veja quais são:
Neste título, a cantora e atris IU (Hotel Del Luna) dá vida a Ae Sun, uma jovem impetuosa e ousada que se une ao tímido e esforçado Gwan Sik, interpretado por Park Bo Gum (Reply 1988), cuja relação de amizade vai se transformando ao longo dos anos em uma trajetória de superação e romance.
A história acontece na ilha de Jeju nos anos 1950, e acompanha os medos e sonhos dos protagonistas junto a passagem das estações do ano (primavera, verão, outono e inverno) mostrando os obstáculos e triunfos de cada um deles para provar que o amor pode perdurar por gerações.
Emocionante, a narrativa é apresentada em 12 episódios disponibilizados na plataforma de streaming em 7 de março de 2025.
"De dois mundos diferentes e com missões separadas, uma astronauta e um turista na mesma estação espacial acabam se apaixonando", diz a sinopse de 'Pergunte às Estrelas', dorama estrelado por Lee Min-ho (Meninos Antes de Flores) e Gong Hyo-jin (Master's Sun).
A trama, que recebeu distribuição mundial pela Netflix, foi ao ar originalmente pela tvN em 4 de janeiro, e chegou ao fim após 16 episódios em 23 de fevereiro deste ano.
A atriz Lee Sun-bin (Work Later, Drink Now) é uma pesquisadora de batatas chamada Kim Mi-kyung em 'Amor e Batatas', drama que recebeu o último episódio no domingo, 06. Lançado em 1º de março, o dorama acompanha a história de amor de Kim Mi-kyung e So Baek-Ho (Kang Tae-ho) que começa quando ele se torna o novo funcionário no laboratório em que ela trabalha.
O título tem 12 episódios ao todo.
Apesar de ter sido lançada em 2024, o último episódio de 'Quando o Telefone Toca' só foi ao ar este ano, em 4 de janeiro, com a exibição do 12º capítulo.
Estrelado por Chae Soo-bin (Eu Não Sou Um Robô) e Yoo Yeon-seok (Hospital Playlist), o drama tem a seguinte sinopse: "O casamento tenso de um político em ascensão e uma mulher que não fala começa a desandar por causa da ligação telefônica de um sequestrador".
Dia do Beijo: 5 doramas com beijos inesquecíveis para assistir
Jin, do BTS, é um viajante do tempo? Veja a teoria
5 doramas sobre família que todo mundo deveria assistir
Além de Minecraft: 5 jogos que poderiam virar filme
Maknae? Quem é o integrante mais jovem do BTS
'Enrolados': Por que o filme de Rapunzel não tem o mesmo nome do conto?