Halle Bailey em pôster do live-action de 'A Pequena Sereia' - Divulgação/Disney
Disney

Diretor da animação de 'A Pequena Sereia' critica live-action: "Não fizeram direito"

Josh Musker, diretor da animação 'A Pequena Sereia', revelou não ter gostado do live-action estrelado por Halle Bailey e dirigido por Rob Marshall

Giovanna Csiszar Publicado em 28/05/2024, às 17h01

Através de uma entrevista recente para a Variety, John Musker, diretor da animação 'A Pequena Sereia', criticou abertamente o live-action da história. Em sua fala, ele comenta o apelo que a indústria cinematográfica utiliza ao reviver histórias que, em teoria, eram para permanecerem apenas em formato animado; confira:

As empresas estão sempre pensando 'Como podemos reduzir nosso risco?' Eles gostam disso, certo? 'Vamos refazer esse filme mas de um jeito diferente', ou então eles pensam: 'Bem, nós podemos fazer isso, só que melhor!' (...) Eles não fizeram direito a história de pai e filha (no live-action), e isso era a essência do filme, de certa maneira. E o caranguejo (Sebastião)... Você pode observar animais vivos no zoológico que eles terão mais expressão, como no caso de 'O Rei Leão'. E isso é uma das coisas básicas sobre a Disney, é o apelo deles. E é isso que as animações fazem de melhor."

O live-action de A Pequena Sereia, estrelado pela atriz e cantora Halle Bailey e dirigido por Rob Marshall, arrecadou mais de US$560 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo. Porém, a opinião do público se manteve divida entre "gostar ou odiar" a nova versão. Atualmente, o longa está disponível na plataforma do Disney+.

Disney live-action A Pequena Sereia Ariel Halle Bailey

Leia também

Novas fases? Juliano Enrico promete versão idosa de Irmão do Jorel


Conheça ou relembre 5 crossovers de Turma da Mônica


SEVENTEEN conquista novo recorde com álbum 'SPILL THE FEELS'


Além de Ursinho Pooh: 5 ursos favoritos das animações


Jungkook, do BTS, é visto em jantar com dois integrantes do SEVENTEEN


TWICE e mais: 5 atos de k-pop que devem realizar comeback até o fim do ano