Bella Swan, personagem da saga 'Crepúsculo - Reprodução/Paris Filmes
Crepúsculo

Crepúsculo: quanto tempo durou a gravidez da Bella?

Descubra quanto tempo durou a gestação de Renesmee, filha de Bella Swan e Edward Cullen na saga literária e franquia de filmes Crepúsculo

Redação Publicado em 28/05/2024, às 12h56 - Atualizado às 12h58

Se tornando uma franquia ao adaptar os quatro os livros da autora Stephenie Meyer para os cinemas entre 2008 e 20012, a saga "Crepúsculo" acompanhou o romance do vampiro Edward Cullen e da humana Bella Swan que, apesar de serem um casal improvável, mostraram que o amor pode vencer qualquer coisa, assim como pode dar frutos excepcionais, já que, surpreendentemente, os dois tiveram uma filha, Renesmee, que foi concebida nos eventos de ‘Amanhecer — Parte 1’.

Quando a gravidez de Bella é descoberta, diversas dúvidas surgem, sendo uma delas, a quantidade de tempo que a protagonista gerou a criança. A resposta foi concedida pelo portal ScreenRant ao avaliar as datas de casamento, lua de mel e nascimento de Renesmee.

Quanto tempo durou a gravidez da Bella? 

Bella e Edward em 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1' /Crédito: Reprodução/Paris Filmes

 

Isso porque, Bella e Edward se casaram em 13 de agosto na mansão Cullen e, em seguida, deram início a lua de mel, celebração realizada na ilha de Esme, no Brasil, tendo o dia 14 de agosto como a data em que dormiram juntos como um casal pela primeira vez, e o dia 21 do mesmo como a segunda vez que repetiram o feito.

Ainda assim, é em 31 de agosto que Bella percebe que sua menstruação está 5 dias atrasada, o que, considerando um ciclo de ovulação padrão, esclarece que Renesmee foi concebida durante a primeira noite de lua de mel do casal, e não depois. Menos de um mês após isso, a garotinha nasce, em 11 de setembro, deixando claro que a gestação durou apenas 28 dias.

Vale lembrar que, os vampiros são criaturas mortas-vivas, dessa forma, nenhum fluido deveria correr por seus corpos, mas no universo de Crepúsculo é diferente, conforme explicado por Meyer em seu blog, já que ela afirma que eles possuem um líquido que se move por todo o corpo semelhante à forma como o sangue se move através dos humanos.

Por todo o corpo do vampiro existem muitas versões de fluidos à base de veneno que mantêm uma semelhança marcante com o fluido que foi substituído e funcionam praticamente da mesma maneira e com o mesmo propósito. Embora não exista nenhum substituto de veneno que funcione exatamente como o sangue, muitas das funções do sangue são realizadas de alguma forma. Além disso, o sistema nervoso funciona de uma forma ligeiramente diferente, mas intensificada”, ela disse.

Dessa forma, a gravidez de Bella se tornou possível por conta da existência desses fluidos. “Existem fluidos intimamente relacionados aos fluidos seminais nos vampiros masculinos, que carregam informações genéticas e são capazes de se ligar a um óvulo humano”, continuou a explicação.

Além disso, a gestação foi rápida por que Renesmee é uma dhampir, um híbrido entre uma humana e um vampiro, o que faz com que ela tenha o seu desenvolvimento acelerado até por volta dos sete anos, a qual é a idade em que se atinge a maturidade física e mental. 

Do mesmo jeito, este foi o motivo pelo qual a gravidez de Bella se tornou um risco para sua própria existência, já que Renesmee herdou a dieta de seu pai e se alimentava de sangue. Como Bella não ingeria sangue, para crescer, Renesmee consumia o sangue da própria mãe, sendo essa a razão pela qual Bella passou a tomar sangue em determinado momento da gestação.

 

filmes Crepúsculo Renesmee Edward Cullen Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 Bella Swan

Leia também

Quem é quem no NCT WISH?


Riku, do NCT WISH, anuncia pausa por motivos de saúde


5 músicas recomendadas por J-Hope, do BTS


Moana 2: Quem são os novos personagens?


Tudo o que já sabemos sobre a nova série de Harry Potter


Jimin, do BTS, revela qual é seu apelido favorito