Integrantes do BTS para a BTS FESTA 2022 - Divulgação/BigHit Music
BTS

CEO da HYBE comenta sobre comeback do BTS: 'Precisam de tempo'

Durante a reunião geral anual com acionistas da HYBE, o CEO do conglomerado deu atualizações sobre o primeiro comeback do grupo após o exército

Daniela Bazi Publicado em 01/04/2025, às 14h40

O ano de 2025 irá marcar um momento importante para os fãs do BTS: o fim do alistamento militar obrigatório de todos os integrantes. Atualmente, apenas dois membros já se encontram livres de suas obrigações com as Forças Armadas: Jin, dispensado em junho de 2024, e J-Hope, liberado em outubro do mesmo ano.

Suga, Jimin, V, Jungkook e o líder RM, só deverão receber suas dispensas no mês de junho. Apesar disso, o retorno do septeto em sua formação completa vem sendo extremamente aguardada pelos ARMYs há pouco mais de dois anos, mas o sonhado comeback talvez leve um tempo para sair.

Isso porque, na reunião geral anual com acionistas da HYBE (via Koreaboo) realizada na última segunda-feira, 31, Lee Jae Sang, CEO do conglomerado, atualizou os empresários sobre os planos futuros para o BTS após a dispensa militar, onde afirmou que, apesar do retorno musical já estar sendo preparado, os artistas precisarão de um tempo para considerar e organizar tudo antes de retornar aos palcos.

“Os membros do BTS estão programados para completar o serviço militar até o final do primeiro semestre deste ano, e precisarão de tempo para se preparar e trabalhar em suas atividades de retorno depois. A empresa está se preparando discutindo com compositores de primeira linha, mas os próprios artistas também precisam de tempo para consideração e preparação cuidadosas”, disse o CEO.

Jae Sang ainda explicou que, geralmente, “os artistas trabalham em músicas, lançam álbuns e depois saem em turnê. No entanto, como o BTS já atingiu o nível de um dos melhores artistas globais, estamos continuamente discutindo sua visão e planos futuros. É importante determinar e alinhar cuidadosamente a direção daqui para frente”.

Vale lembrar que, inicialmente, o plano da HYBE era de realizar um novo lançamento do BTS ainda em 2025, para celebrar seu retorno e comemorar os 10 anos de lançamento dos álbuns da série ‘Hwa Yong Yeon Hwa’, formada pelos discos "The Most Beautiful Moment in Life Part 1, 2, e Young Forever", promovidos entre abril de 2015 e maio de 2016.

Contudo, em novembro de 2024, durante a teleconferência do terceiro trimestre da HYBE, o CFO do conglomerado, Lee Kyung Joon, também revelou que a empresa estaria discutindo com os integrantes para que o comeback acontecesse apenas em 2026.

BTS boygroup k-pop alistamento militar HYBE

Leia também

Qual é a setlist para o show de Yugyeom, do GOT7, no Brasil?


ADOR rebate alegações do NJZ (NewJeans) em nova audiência


Quem são os atores de 'Um Filme Minecraft'?


'Um Filme Minecraft' chega aos cinemas hoje, 03


Filme em comemoração aos 10 anos do Red Velvet estreia hoje, 03, no Brasil


Jay B, do GOT7, fará show único no Brasil em julho