Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Um Filme Minecraft

'Um Filme Minecraft' chega aos cinemas hoje, 03

Adaptação de um dos jogos mais comercializados do mundo, 'Um Filme Minecraft' já está disponível nas salas de cinema do Brasil

por Daniela Bazi

Publicado em 03/04/2025, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme 'Um Filme Minecraft' (2025) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Imagem promocional do filme 'Um Filme Minecraft' (2025) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

ELES CHEGARAM! Nesta quinta-feira, 3, estreia nos cinemas brasileiros o longa “Um Filme Minecraft”, adaptação cinematográfica de um dos jogos de videogame mais vendidos da história, possuindo mais de 300 milhões de cópias comercializadas internacionalmente: a franquia Minecraft.

A obra acompanha a história de quatro desajustados que atravessam um misterioso portal e vão parar no Overworld, um universo cúbico repleto de criaturas e desafios, onde contarão com a liderança e ajuda de um artesão de nível especialista.

O filme, que traz uma história original e apenas ambientada no universo do game, é protagonizado por Jason Momoa (Garrett), Jack Black (Steve), Emma Myers (Natalie), Danielle Brooks (Dawn) e Sebastian Eugene Hansen (Henry), onde o quinteto terá que trabalhar como uma equipe para enfrentar uma ameaça que coloca a existência deste mundo em perigo.

Com direção de Jared Hess, e roteiro de Chris Bowman e Hubbel Palmer, “Um Filme Minecraft” também promete surpreender os fãs dos jogos com suas referências aos games, visto que, além do famoso personagem Steve, a obra também contará com a presença do Nether, Creepers, Ghasts, Piglins, Esqueletos e o famoso capacete de esmeralda.

Em entrevista à Variety, Torfi Frans Ólafsson, diretor sênior de conteúdo original da Mojang Studios, desenvolvedora do Minecraft, revelou que, além de contar com ótimos profissionais, ele também recebeu um pedido especial para garantir que o filme não estrague o universo do jogo: o de seu filho.

“A meta é se meus filhos acham que eu não estraguei tudo”, revelou. “Porque é isso que eles têm me dito durante todo esse tempo nessa jornada. Meu filho de 18 anos, que cresceu com 'Minecraft', implorou para mim, 'Só não deixe eles estragarem tudo.'”

O diretor ainda completou sua fala dizendo: “Se eu puder ir à festa de aniversário de uma criança de 10 anos e não for desprezado, ridicularizado ou alvo de raiva coletiva, então acho que tive sucesso”.