BLACKPINK no Coachella 2023 - Emma McIntyre/Getty Images
K-pop

BTS, BLACKPINK e mais: Quais são as turnês de k-pop mais lucrativas da história?

Além dos MVs, os idols também encantam o público ao vivo. Sabendo disso, descubra quais são as turnês de k-pop mais lucrativas da história!

Giovanna Csiszar Publicado em 14/06/2024, às 11h26 - Atualizado em 29/08/2024, às 11h35

Além das composições e coreografias durante os MV's, os idols de k-pop também tem o talento necessário para cativar a atenção do público com suas perfomances ao vivo. Durante os últimos quatro anos, algumas turnês do gênero geraram sucessos estrondosos em termos de vendas de ingressos e público, no entanto, mesmo antes da pandemia, algumas delas já haviam deixado sua marca como pioneiras em arrecadação e audiência.

Pensando nisso, a RECREIO preparou uma lista com as 10 turnês de k-pop mais lucrativas de todos os tempos, incluindo algumas ainda em andamento; confira!

Born Pink World Tour, do BLACKPINK

Criado em 2016 pela YG Entertainment, o BLACKPINK é composto por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. A "Born Pink World Tour" foi a segunda turnê mundial realizada pelo girlgroup, onde conseguiu englobar um total de 66 apresentações em 22 países, incluindo os Estados Unidos da America. Durante os meses de outubro de 2022 e setembro de 2023, o BLACKPINK contou com a presença de 1,8 milhões de BLINK's assistindo-nas, fazendo com que a turnê se tornasse a mais vista de um grupo feminino de k-pop.

Banner com as datas da leg norte-americana da "Born Pink World Tour" /Crédito: Divulgação/YG Entertaiment

 

Love Yourself World Tour, do BTS

A "Love Yourself World Tour", do BTS, foi a terceira turnê mundial realizada pelo boygroup. RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook fizeram um total de 62 apresentações no intervalo entre agosto de 2018 e outubro de 2019. A extensão da turnê contou com shows na Ásia, Euroupa, América do Norte e América do Sul, incluindo até o Brasil, onde foi feita uma apresentação única em São Paulo. A turnê reuniu 1,93 milhões de ARMY's, além de arrecadar mais de 245 milhões de dólares.

Imagem de divulgação da "Love Yourself World Tour" no Brasil / Crédito: Divulgação/Eventim

 

Made World Tour, do BIGBANG

Sendo um dos boygroups mais influentes do k-pop, o BIGBANG foi formado pela YG Entertainment em agosto de 2006, composta por quatro membros: G-Dragon, T.O.P, Taeyang e Daesung. A "Made World Tour", que aconteceu entre abril de 2015 e março de 2016, se iniciou e se encerrou em Seul, na Coreia do Sul, mas também passou por mais 15 países, incluindo a China, o Japão e os EUA. Em 66 apresentações, o boygroup arrecadou 147,2 milhões de dólares, juntando 1,31 milhões de V.I.P's no processo.

Pôster oficial da leg australiana da "Made World Tour", do BIGBANG /Crédito: Divulgação/YG Entertaiment

 

Ready To Be World Tour, do TWICE

O TWICE, composto por Naeyeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyeoung e Tzuyu, ocupa atualmente o quarto lugar na lista das 10 turnês mais lucrativas da história. Com a "Ready To Be World Tour", que está em andamento desde abril de 2023, o girlgroup já realizou 45 apresentações tanto em países orientais como em ocidentais, incluindo o Brasil. Em mais de um ano, a turnê reuniu cerca de 1,15 milhões de ONCE's e arrecadou mais de 140 milhões de dólares.

Pôster oficial da leg latino-americana da "Ready To Be World Tour" /Crédito: Divulgação/JYP Entertaiment

 

0.TO.10 World Tour, do BIGBANG

Entrando pela segunda vez na lista, o BIGBANG lucrou aproximadamente 104,5 milhões de dólares com a "0.TO.10 World Tour". Mesmo comparecendo a apenas 3 países, sendo eles Japão, Coreia do Sul e China, o boygroup conseguiu reunir 1,01 milhões de fãs durante julho de 2016 e janeiro de 2017.

Pôster oficial da "0.TO.10 World Tour", divulgando um show em Seul, na Coreia do Sul /Crédito: Divulgação/YG Entertaiment

 

FOLLOW World Tour, do SEVENTEEN

A "FOLLOW World Tour", do SEVENTEEN, é a quarta turnê realizada pelo boygroup. Composta pelos 13 membros (S. Coups, The8, Jeonghan, Jun, Joshua, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, Seungkwan, Vernon e Dino), as apresentações estão em andamento desde julho de 2023, onde reuniram, até agora, 747 mil CARAT's e arrecadaram 87 milhões de dólares. Em uma recente coletiva de imprensa (via CNN Brasil), o grupo mostrou interesse em querer conhecer mais fãs internacionais, então pode ser que em breve vejamos o SEVENTEEN performar nos palcos brasileiros!

Pôster oficial da "FOLLOW World Tour" em Seul, na Coreia do Sul /Crédito: Divulgação/PLEDIS Entertaiment

 

Permission To Dance On Stage Tour, do BTS

Ocupando o sétimo lugar da lista, o BTS retorna com a "Permission To Dance On Stage Tour", que englobou uma série de shows em estádios com e sem plateias ao vivo, por conta de algumas restrições da pandemia de COVID-19 que ainda estavam em vigor. Durante outubro de 2021 e abril de 2022, o boygroup arrecadou 75 milhões de dólares e juntou 458 mil ARMY's em suas apresentações.

Banner oficial da "Permission To Dance On Stage Tour" /Crédito: Divulgação/Big Hit Music

 

Last Dance Asia Tour, do BIGBANG

Pela terceira vez, o BIGBANG encerra sua participação na lista com a "Last Dance Asia Tour", sua sexta turnê japonesa e a décima geral do grupo. Ela começou em novembro de 2017 e terminou no mês seguinte do mesmo ano com passagens tanto pela Coreia do Sul quanto pelo Japão, além de ter sido realizada com a ausência de T.O.P, por estar cumprindo o serviço militar obrigatório. Em 16 shows, o BIGBANG reuniu 670 mil fãs e arrecadou 70 milhões de dólares.

Pôster oficial da "Last Dance Asia Tour", do BIGBANG /Crédito: Divulgação/YG Entertaiment

 

Maniac World Tour, do Stray Kids

O Stray Kids surgiu por meio de um programa de sobrevivência com o mesmo nome, feito pela empresa JYP Entertainment, e, atualmente, conta com oito membros: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin, e I.N. A "Maniac World Tour" marca a segunda turnê oficial do grupo, que ocorreu em um período de um ano, entre abril de 2022 e abril de 2023. Promovendo principalmente os álbuns ODDINARY e MAXIDENT, os 42 shows onde o boygroup se apresentou juntaram 546 mil STAY's e arrecadaram 62,79 milhões de dólares.

Pôster oficial da "Maniac World Tour", que englobou o Japão, a Coreia do Sul e os Estados Unidos /Crédito: Divulgação/JYP Entertaiment

 

Fate World Tour, do ENHYPEN

Fechando a lista, o ENHYPEN, composto por Jungwon, Heeseung, Jay, Jake, Sunghoon, Sunoo e Ni-ki, arrecadou mais de 60 milhões de dólares com a "Fate World Tour". O boygroup iniciou as apresentações em julho de 2023, reunindo 413 mil fãs durante as 29 apresentações realizadas até agora.

Pôster oficial da "Fate World Tour" do ENHYPEN nos EUA /Crédito: Divulgação/Belift Lab

 

 

SEVENTEEN BLACKPINK BTS Twice BIGBANG Stray Kids ENHYPEN boygroups turnês gilgroups

Leia também

O girlgroup dos anos 2000 da SM Entertainment que quase ninguém lembra


Wooga Squad: Saiba como o grupo de amigos de V, do BTS, se conheceram


Lisa, do BLACKPINK, é confirmada no desfile da Victoria's Secret Fashion show


'Agatha Desde Sempre': Criadora avalia teorias sobre possível morte da Feiticeira Escarlate


Esquenta Rock in Rio: 5 músicas memoráveis de Ed Sheeran que queremos ver no show


Diretor de 'Moana 2' revela que se inspirou em vida pessoal para criar irmã da protagonista