Após processar YouTuber por divulgação de novas imagens e vídeos com Kim Sae Ron, a empresa de Kim Soo Hyun detalhou a ação legal à imprensa; Confira!
Maria Eduarda Casado Publicado em 30/04/2025, às 15h30 - Atualizado às 15h31
A GOLD MEDALIST, empresa que gerencia o ator de k-dramas, Kim Soo Hyun, compartilhou a apresentação de uma nova queixa e processo movidos por violação da Lei de Punição de Perseguição contra o YouTuber e administrador do canal Instituto de Pesquisa Garo Sero, Kim Se Ui, nesta quarta-feira, 30.
A declaração foi divulgada publicamente pela agência, que reafirma ter protocolado uma acusação formal contra o YouTuber por perseguição contínua e disseminação de informações falsas a respeito do ator.
No dia 22 de abril, as autoridades pediram uma medida provisória para impedir que o criador de conteúdo continuasse com esse tipo de conteúdo, e o Tribunal Distrital Central de Seul atendeu ao pedido no dia seguinte. Entretanto, mesmo com a ordem judicial em vigor, Se Ui ignorou a decisão e continuou as publicações.
A agência e Soo Hyun informaram que, diante da violação da medida judicial, apresentaram uma nova acusação, ao que não cumprir a ordem judicial existe a consequência de pena até dois anos de prisão ou multa de 20 milhões de wons (aproximadamente 14 mil dólares). “As ações do youtuber se enquadram claramente em perseguição e agora violam uma decisão legal em vigor”, diz a nota.
A declaração completa sobre o novo processo tem a seguinte tradução:
- A medalhista de ouro e Kim Soo Hyun apresentaram uma queixa e acusação contra Kim Se Ui, o operador do canal do YouTube do Instituto de Pesquisa Garosero, por violar a Lei de Punição de Perseguição.
- Como todos sabem, o medalhista de ouro e Kim Soo Hyun apresentou uma queixa em 1º de abril de 2025. A disseminação contínua e repetida de informações falsas de Kim Se Ui sobre Kim Soo Hyun constituiu um crime de perseguição contra Kim Soo Hyun.
- As autoridades julgaram as ações de Kim Se Ui como perseguição e solicitaram uma medida provisória em 22 de abril de 2025, ordenando que Kim Se Ui parasse de perseguir Kim Soo Hyun. O Tribunal Distrital Central de Seul aceitou o pedido em 23 de abril de 2025.
- Embora as ações de Kim Se Ui constituíssem perseguição e fossem consideradas proibidas, ele ignorou e continuou a espalhar informações falsas sobre Kim Soo Hyun por meio de seu canal no YouTube.
- 5. As ações acima de Kim Se Ui violam a decisão do tribunal e estão sujeitas a punição criminal de até dois anos de prisão ou multa de até 20.000.000 KRW (14.073,85 USD). O medalhista de ouro e Kim Soo Hyun apresentaram acusações adicionais contra ele.
Anteriormente, no dia 1º de abril, a agência de Kim Soo Hyun, a GOLD MEDALIST, entrou com uma queixa criminal contra Kim Se Eui, dono do canal Instituto de Pesquisa Garo Sero, por perseguição e difamação. Segundo os advogados do ator, o youtuber violou a Lei de Punição por Perseguição ao divulgar repetidamente conteúdos falsos, fotos íntimas e mensagens privadas do artista, alegando um relacionamento com a atriz Kim Sae Ron iniciado quando ela ainda era menor de idade.
A agência negou as acusações, reforçando que o casal se relacionou entre 2019 e 2020, quando ambos eram adultos, e afirmou que seguirá adotando medidas legais contra todas as partes envolvidas, incluindo familiares da atriz.
O caso segue em investigação.
Após críticas, fonte de documentário sobre Lee Soo Man, da SM, se pronuncia
Além de 'Thunderbolts*': Quais são os lançamentos da Marvel de 2025?
Thunderbolts*: por que o título tem um asterisco?
Com apelo a morte de Jonghyun, do SHINee, trailer de documentário é criticado
BIGHIT MUSIC faz promessa sobre novo boygroup: 'se expressará de maneira totalmente nova'
Thunderbolts*: o que assistir antes de ver o novo filme da Marvel?