Kim Garam, ex-integrante do LE SSERAFIM - Divulgação/HYBE/Source Music
Kim Garam

Afinal, o que aconteceu com Kim Garam, ex-integrante do LE SSERAFIM?

Três anos depois, veja por onde anda Kim Garam, ex-integrante do LE SSERAFIM que deixou a formação do grupo dois meses após o debut

Redação Publicado em 05/05/2025, às 17h39

Em 2022, a Source Music realizou o lançamento do primeiro girlgroup sob o selo do conglomerado HYBE: o LE SSERAFIM. Inicialmente composto por Huh Yunjin, Kazuha, Hong Eunchae, Kim Garam, Kim Chaewon e Miyawaki Sakura, o conjunto fez sua estreia em 2 de maio com a música “FEARLESS”.

A celebração do debut, no entanto, não durou muito tempo, visto que poucos dias após a estreia, uma das integrantes do grupo teve seu nome envolvido em uma grave polêmica de bullying: Kim Garam. Na época, uma pessoa que se denominava ex-colega de classe da artista expôs por meio das redes sociais que a cantora teria intimidado alunos, e fazia parte de um grupo de estudantes com uma má reputação.

Em pouco tempo, a publicação repercutiu na internet, levando a HYBE a se pronunciar defendendo sua artista, dizendo por meio de um comunicado que “as alegações de bullying escolar são rumores maliciosos e não são verdadeiras. Verificamos que Kim Garam foi de fato vítima de bullying escolar por meio do depoimento de uma terceira pessoa”.

Ainda nas redes sociais, outro post acabou viralizando, em que um novo internauta, que também se denominou como colega de classe da integrante do LE SSERAFIM, defendeu a cantora dizendo que, na verdade, Garam nunca teria praticado bullying com ninguém, e que as recentes acusações contra a idol teriam acontecido após ela defender uma amiga que teve fotos íntimas vazadas na web.

Com a grande repercussão da polêmica, Garam acabou sendo afastada do grupo e, em 20 de julho, a Source Music anunciou oficialmente sua retirada da formação, que segue até hoje apenas com Yunjin, Kazuha, Eunchae, Chaewon e Sakura.

Mas, por onde anda Kim Garam?

Recentemente, o programa sul-coreano “Free Doctor”, da emissora tvN, exibiu um episódio onde os apresentadores discutiam sobre os casos de bullying escolar na indústria do entretenimento da Coreia do Sul, onde relembraram o ocorrido com a ex-integrante do LE SSERAFIM.

Enquanto conversavam sobre o caso, conforme repercutido pelo portal Koreaboo, os apresentadores apresentaram uma possível prova, em que um documento que teria sido enviado pelo comitê de bullying escolar aponta Kim Garam como autora do delido, afirmando que a estudante teria sido punida por bullying em grau 5, ou seja, sendo obrigada a receber aconselhamento e com o acontecimento permanecendo em seu registro escolar por dois anos após a formatura.

O programa explica que, após deixar o grupo, a repórter Choi Jung A descobriu que Garam continuou com seus estudos, sendo uma estudante da Escola de Artes Cênicas de Seul, conhecida como SOPA, onde se formou em fevereiro de 2024.

Já em abril deste ano, a ex-idol pôde ser vista em um vídeo publicado pelo Departamento de Mídia e Atuação da Universidade Konkuk onde, além de aparecer ao lado dos outros calouros, a jovem também tem seu nome surgindo nos créditos finais, na parte de direção.

15. On March 06, 2025, Garam was credited as part of the 'Directing Department' in Konkuk University Media and Acting Department's 2025 Freshman Welcome Video 'Take-One'.

🔗https://t.co/XcsL9GDdh5 pic.twitter.com/tM44uvJcBD

— KIM GARAM FANBASE (@garamfanbase) April 15, 2025

 

Confira o programa!

girlgroup k-pop Source Music HYBE LE SSERAFIM Kim Garam

Leia também

O que J-Hope imagina para o futuro do BTS? Idol desabafa


Lisa comenta sobre novo álbum do BLACKPINK: 'Já passou da hora'


Qual foi o primeiro grupo de k-pop a ir ao MET Gala?


Netflix anuncia data de lançamento de novo trailer para 3ª temporada de 'Round 6'


The Last of Us: Qual é a música que Ellie canta no 4º episódio?


Após caos em show do DAY6 na Indonésia, JYP Entertainment se pronuncia