Confira algumas atitudes realizadas por mocinhos adorados das clássicas animações dos estúdios Disney que não foram muito legais
Daniela Bazi Publicado em 06/05/2025, às 15h28
Nas animações clássicas da Disney, sempre vemos tramas com mocinhos adoráveis, que são legais, encantadores e engraçados, enquanto os vilões são os responsáveis por apresentar personalidades duvidosas e possuírem más intenções com suas atitudes.
No entanto, apesar dos mocinhos serem representados de uma forma fácil de se apaixonar, eles não são perfeitos. Isso porque, assim como na vida real, em suas histórias, muitos deles também cometem atitudes que não são muito legais — e a RECREIO vai te apresentar alguns deles. Confira!
Em “Procurando o Nemo”, Marlin parte em uma jornada para procurar seu filho, Nemo, após ele ser capturado ao ultrapassar a Grande Barreira de Corais. Durante sua busca, ele acaba encontrando Dory, uma adorável peixinha com perda de memória recente que decide acompanhá-lo em sua aventura.
Apesar de sua condição, Dory ajuda Marlin em diferentes momentos, sendo bastante prestativa. Contudo, quando o peixe-palhaço perde a paciência com ela e sua condição, ele decide apenas a abandonar, mesmo com a peixe insistindo para que ele ficasse.
Nos filmes da Disney e Pixar, Woody e Buzz entram para a lista de amizades mais memoráveis dos estúdios. Porém, até que eles se tornassem verdadeiros irmãos, os dois passaram por momentos não muito legais. No início do primeiro filme, o cowboy sente muito ciúmes do patrulheiro espacial com o dono, Andy, deixando claro o sentimento com suas atitudes.
Uma das mais feias é quando, ao tentar prender Buzz para que ele não fosse escolhido pelo humano para ir passear, ele acaba gerando um efeito dominó no quarto, fazendo com que o abajur batesse no boneco e o jogasse da janela.
Apesar de, no final, John Smith se mostrar uma pessoa diferente de seus colegas de tripulação, ele ainda fez parte do grupo de colonizadores que invadiu a Virgínia, região onde se localizava a aldeia de Pocahontas. O homem só muda de opinião após conhecer a garota, por quem se apaixona perdidamente e até chega a salvar a vida de seu pai, o líder da tribo Powhatan.
Quando o pai de Bela invade o castelo, Fera logo o deixa como refém, preso em uma cela, mesmo ele sendo um homem idoso e doente. Quando a garota finalmente o encontra, e consegue fazer a troca, a criatura também a deixa aprisionada — em condições melhores, mas ainda sem qualquer contato com o mundo.
Quando Motunui tem sua existência ameaçada, Moana é a jovem escolhida para ir atrás de Maui e recuperar o coração da deusa Te-Fiti, que havia sido roubado por ele. Ao encontrá-lo, mesmo com o semi-deus tendo consciência que era o responsável por fazer com que a ilha sofresse, ele se recusa a ajudá-la e, por muitos momentos, não se mostra arrependido de suas atitudes.
Coração de Ferro: Dominique Thorne diz que recebeu aprovação de Robert Downey Jr.
MONSTA X anuncia comeback em comemoração ao aniversário de 10 anos
'Chespirito: Sem Querer Querendo': Primeiro trailer é divulgado pela Max
Por que um reboot de 'Zack & Cody' pode nunca acontecer?
Trailer da última temporada de 'Round 6' dá pistas sobre destino da personagem de Jo Yuri
Lisa, Jennie, Rosé e S.Coups fazem história no Met Gala 2025