Salvando mocinhas, derrotando vilões ou libertando amigos, essas ações heroicas dos príncipes da Disney merecem ser lembradas
Redação Publicado em 26/03/2023, às 10h00 - Atualizado em 28/03/2023, às 11h20
Em algumas das histórias mais clássicas das princesas da Disney, as detentoras da coroa são salvas por aqueles aos quais elas entregam os seus corações, ou seja, aos príncipes encantados, que normalmente surgem como figuras belas e destemidas, dispostas a enfrentar qualquer um que tente estragar os planos de suas amadas.
Ainda assim, para contribuírem para o tão sonhado “Felizes para Sempre”, os príncipes acabam exercendo ações altruístas, sejam elas relacionadas ou não as princesas que tanto amam. Pensando nessas situações, listamos abaixo 5 atitudes heróicas dos príncipes da Disney. Confira!
No final da trama de 1992, Aladdin ainda tinha um último desejo, ao qual ele poderia escolher como usá-lo para seu próprio benefício, mas ele não o fez. Na verdade, ele entendeu que já tinha tudo o que precisava, e usou seu desejo para libertar o Gênio, que havia sido aprisionado na lâmpada há 10 mil anos atrás, atitude muito admirável, ainda mais quando se sabe que outros já haviam prometido libertá-lo mas não o fizeram.
Desde o início, o príncipe Eric sempre se importou com o bem-estar de Ariel, como quando a resgatou na praia após a princesa adquirir pernas. No entanto, quando Eric, um simples humano, entra no mar para tentar salvá-la de Úrsula quando a Bruxa do Mar consegue os poderes do Rei Tritão, ele demonstra realmente o seu heroísmo.
Ele poderia perder aquela batalha, mas em nenhum momento ele demonstrou medo, partindo para o ataque de uma forma totalmente imprevisível e atingindo Úrsula com o navio, acabando com a vida da vilã.
Ainda que a tribo Powhatan estivesse bem antes da chegada dos colonos, uma das atitudes de John merece ser enaltecida como um ato heróico. Isso porque, quando Ratcliffe dispara o mosquete, John pula na frente do Chefe da Powhattan para protegê-lo, salvando sua vida.
Assim como o Príncipe Eric, Phillip também demonstrou que não há feiticeiras páreas para aqueles de bom coração. Isso porque, quando Malévola se transforma em um dragão, o príncipe vive seu ato mais heróico, derrotando o enorme monstro, e logo depois, libertando a princesa Aurora da terrível maldição.
A grande heroína do filme de 1998 é realmente Mulan, mas ela teve a ajudinha de Shang em alguns momentos, incluindo na derrota de Shan Yu, visto que Shang foi responsável por impedi-lo de matar o imperador.
Entenda o que é o 'Clube dos 27', citado por RM, do BTS, na música 'Stop the Rain'
5 filmes que foram inspirados em fanfics de famosos e sagas
Round 6: Qual o significado do símbolo em cruz nos caixões?
Quanto é e quem ficará com a herança de Liam Payne, ex-One Direction?
MET Gala: Vestido de Jennie, do BLACKPINK, levou 330 horas para ser feito
5 k-dramas com histórias tristes que você precisa assistir