Relembre alguns atores que já participaram de filmes e séries do Disney Channel e tiveram problemas com a justiça
Daniela Bazi Publicado em 14/01/2025, às 13h14
Em fevereiro, o Disney Channel será encerrado no Brasil, marcando o fim do canal responsável por marcar toda uma geração. Ao longo de sua história, a emissora também ajudou a alavancar a carreira de inúmeros astros, como Demi Lovato, Miley Cyrus, Selena Gomez, Jonas Brothers, Zendaya, Zac Efron e muitos outros.
No entanto, apesar de ser uma empresa que sempre prezou pelo bom comportamento de seus artistas, que serviriam de exemplo para as crianças que acompanhavam o canal, o Disney Channel também já contou com alguns atores que acabaram sofrendo problemas com a polícia. Descubra!
Intérprete de Chelsea em “As Visões da Raven”, a atriz Anneliese van der Pol foi autuada pela polícia em 10 de julho de 2006 na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, por dirigir sob o efeito de álcool. Anneliese foi sentenciada a 36 meses de liberdade condicional, além de receber uma multa de US$ 2.844 e precisar participar de um programa de educação sobre álcool.
O Sr. Moseby de “Zack & Cody”, Phill Lewis foi preso no ano de 1991, quando tinha apenas 24 anos, após dirigir bêbado e atropelar uma jovem de 21 anos, que morreu devido ao acidente. Segundo a revista SEVENTEEN, Phill foi sentenciado há um ano na cadeia, dois anos em liberdade condicional e 350 horas de serviço comunitário.
Responsável por viver Justin Russo, o irmão mais velho de Alex (Selena Gomez) em “Os Feiticeiros de Waverly Place”, David Henry foi autuado pela polícia em 2018 após levar uma arma carregada ao Aeroporto de Los Angeles. De acordo com o TMZ, o astro não cumpriu pena no regime fechado, mas recebeu a sentença de dois anos em liberdade condicional, 20 dias de trabalho comunitário, além de também precisar pagar multas e taxas e participar de um curso de segurança com armas.
Estrela de produções como “Operação Cupido”, “Sexta-feira Muito Louca”, “Confissões de uma Adolescente em Crise” e “Herbie, Meu Fusca Turbinado”, Lindsay Lohan enfrentou uma série de problemas com a justiça no final dos anos 2000. A atriz já foi autuada em diferentes anos por dirigir sob a influência de álcool, porte de drogas, dirigir com a habilitação vencida, não cumprimento de ordens do tribunal, por supostamente roubar um celular e por agressão.
Em “As Visões da Raven”, Orlando Brown viveu Eddie, o melhor amigo de Raven e Chelsea. Em 2016, o ator foi preso por agredir sua namorada na época e por portar drogas em uma quantidade que poderia ser enquadrada como tráfico, segundo informações repercutidas pelo portal Tangerina, do UOL. Além disso, em 2011 e 2013, Orlando também havia sido multado por dirigir embriagado.
Estrela de “Par de Reis”, “Phineas e Ferb” e “Hannah Montana”, onde viveu Oliver, o melhor amigo de Miley e Lily, o ator Mitchel Musso foi autuado no ano de 2011 por dirigir alcoolizado sendo menor de idade, visto que, na época, o astro tinha 20 anos, enquanto a maioridade nos Estados Unidos é a partir dos 21. Musso foi condenado a três anos em liberdade condicional, pagando fiança de 5 mil dólares.
Participando de séries como “Sem Sentido!” e “Liv e Maddie”, a atriz Audrey Whitby foi presa ao lado de seus amigos em 2016 após participarem de uma manifestação depois das eleições presidenciais daquele ano. Audrey e seus amigos acabaram sendo soltos momentos depois, recebendo apenas uma citação.
Sendo um rosto conhecido no Disney Channel por ter participado de títulos como “Zeke e Luther”, “Lemonade Mouth”, “Jonas” e “Par de Reis”, o ator Adam Hicks foi preso no ano de 2018 por realizar assaltos à mão armada ao lado de sua namorada na época, Danni Tamburo, além de também serem acusados de agredir uma senhora. Em 2021, a justiça dos Estados Unidos sentenciou Adam a cinco anos de prisão.
No filme “High School Musical 3: Ano da Formatura”, Justin Martin interpreta Donnie Dion, o melhor amigo de Jimmy “Foguete” Zara. O ator foi preso por se envolver em um tiroteio com policiais em julho de 2015, sendo sentenciado a 18 meses de prisão.
Em “High School Musical” (2006), Dutch Whitlock vive o skatista que ganha destaque na música "Stick to the Status Quo" por querer tocar violoncelo. Em 2008, dois anos após sua participação no filme, o ator foi preso por roubar uma pizzaria portando uma arma de fogo.
Leia também: 5 casais memoráveis de séries e filmes do Disney Channel
Naruto: Quais são os episódios fillers do famoso anime?
Quarteto Fantástico: Julia Garner revela como será figurino da Surfista Prateada
Descubra quais são os novos atores escalados para live-action de One Piece
BTS alcança marca histórica no Spotify com 'Dynamite'
O dia em que o Girls' Generation perdeu seu videoclipe momentos antes do comeback
Jinyoung, do GOT7, surge em novas fotos do k-drama 'The Witch'