Entretenimento / Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador: 5 curiosidades sobre o filme da Sessão da Tarde

Veja 5 curiosidades sobre "Branca de Neve e o Caçador", filme de 2012 que será exibido na Sessão da Tarde de hoje, 11

Cena de "Branca de Neve e o Caçador" - Reprodução/Universal Pictures

Nesta segunda-feira, 11, a TV Globo exibirá na Sessão da Tarde “Branca de Neve e o Caçador”, filme de 2012. A trama irá ao ar pela programação da emissora a partir das 15h25, horário de Brasília.

No longa, Branca de Neve se torna órfã e vê a Rainha Ravenna assumindo o reino antes comandado por seu falecido pai. Jogada em uma masmorra por anos, ela cresce e finalmente consegue fugir da prisão, mas acaba perseguida por Eric, um exímio caçador, o qual, a mando da Rainha, deve levar a princesa de volta.

A beleza e juventude da garota se tornam alvos da detentora do trono, mas o futuro de Branca de Neve ganha esperança quando o caçador decide ajudá-la com o apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros; relembre o trailer:

Antes de assistir ao filme, veja 5 curiosidades sobre a produção:

1. Inspirado em um conto de fadas

O filme é inspirado no clássico conto dos Irmãos Grimm “Branca de Neve”, o qual deu origem a outros filmes com premissas semelhantes, como “Branca de Neve e os Sete Anões”, lançado em 1937 pela Disney, e “Espelho, Espelho Meu”, o qual foi produzido ao mesmo tempo que “Branca de Neve e o Caçador” e também chegou aos cinemas em 2012.

2. O elenco poderia ser bem diferente…

Pôster de “Branca de Neve e o Caçador” – Divulgação/Universal Pictures

Com Kristen Stewart (Crepúsculo) no papel da princesa, o filme também teve outras atrizes cotadas para o papel: Alicia Vikander, conhecida por “Tomb Raider: O Começo” e “Ex_Machina: Instinto Artificial”; e Emily Browning, de “Desventuras em Série” e “Sucker Punch — Mundo Surreal”.

Já o papel da Rainha Má, conquistado por Charlize Theron (The Old Guard), teve Angelina Jolie (Malévola) e Winona Ryder (Stranger Things) como outros possíveis nomes, bem como o papel do Caçador, vivido por Chris Hemsworth (Thor), teve Johnny Depp (Alice no País das Maravilhas), Tom Hardy (Venom) e Michael Fassbender (Código Preto) como cotados, além de Hugh Jackman (Deadpool e Wolverine) e Viggo Mortensen (Green Book) como atores que nagaram o trabalho.

3. Acidente nas filmagens

Em outubro de 2011, as filmagens do filme, que aconteceram no Reino Unido e Estados Unidos, acabaram interrompidas após um acidente. Acontece que Kristen Stewart acabou rompendo um ligamento do braço durante uma cena de luta com os anões.

Na época, o ator Max Manganello, que interpreta um dos soldados do duque no filme, escreveu no antigo Twitter (atual X) sobre o acidente. “Acabou por hoje. Kristen se machucou. Nada assustador. Filmamos na sexta-feira”, contou ele, em um post removido da página pouco tempo depois, segundo o portal OGlobo.

4. Soco no rosto?

Em 2022, Chris Hemsworth revelou que Kristen Stewart acidentalmente o acertou um soco no rosto durante as filmagens do filme, mas o momento acabou não entrando para a versão final da trama.

“Eu fiquei mais chateado que ela não continuou a cena. Ela me bateu e imediatamente veio até mim, ‘ai meu Deus, me desculpa’”, disse o ator em entrevista a GQ (via NME).“Eu estava tipo, ‘essa teria sido a perfeita e mais verdadeira cena que tivemos.’ Acho que ela ficou mais preocupada do que eu.” 

5. Polêmica nos bastidores

Além de pequenos acidentes, os bastidores do filme também foram marcados por uma polêmica. Acontece que Stewart foi flagrada aos beijos com o diretor da trama, Rupert Sanders, por paparazzi. O problema? Sanders era casado com a modelo Liberty Ross, com quem teve dois filhos, enquanto a atriz namorava Robert Pattinson na época, ator com quem ela estrelou a franquia “Crepúsculo” e mantinha um relacionamento desde 2010.

Devido ao ocorrido que ganhou as manchetes de todo o mundo, Kristen e Sanders não participaram da sequência “O Caçador e a Rainha do Gelo” (2016).

Cinéfila e jornalista, Izabela Queiroz é formada pela UNINOVE. Gosta de escrever sobre filmes, séries e música e nunca deixa de lado a paixão por tramas repletas de plot twists, além de ser viciada em sitcoms, marvete sempre que pode e crente fiel da Teoria Pixar.