Round 6: Myung-gi se torna um vilão? Diretor explica
Criador e diretor de 'Round 6', Hwang Dong Hyuk, explica escolha Myung-gi, personagem de Im Siwan, no episódio final da série

O fim de um dos k-dramas de maior sucesso da história chegou com um desfecho que pegou os fãs de surpresa. A terceira temporada de Round 6, lançada na última sexta-feira, 27, acompanhou os últimos passos da trajetória de Gi-hun nos jogos fatais que se estenderam ao longo dos últimos quatro anos.
[CUIDADO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS]
A trama dos episódios finais apresenta o protagonista interpretado por Lee Jung Jae realizando seus últimos movimentos para tentar encerrar de vez os jogos comandados pelo Front Man. Entretanto, na prova final, o Jogo da Lula Elevado, Gi-hun se encontra em um de seus maiores dilemas no enredo todo que é ou salvar o bebê de Jun-hee, fruto do relacionamento com o ex-Youtuber Myung-gi, ou vencer novamente a competição mortal.
Como visto no capítulo de encerramento da série, o próprio Myung-gi surpreende ao abandonar qualquer tentativa de proteger a criança e priorizar a vitória mesmo depois de demonstrar interesse em dividir o prêmio com a mãe do recém-nascido e assumir a paternidade, o personagem abandona essa decisão quando a recompensa financeira se torna uma possibilidade real, mostrando um lado vilanesco aos espectadores.
Em entrevista no Tudum, da Netflix, o criador da série, Hwang Dong Hyuk, comentou sobre essa mudança de comportamento. Segundo ele, o personagem vivido por Im Siwan foi desenvolvido como uma representação da tendência humana de ignorar os impactos de suas ações nas gerações futuras. O diretor compara a decisão do personagem com atitudes observadas na vida real em relação a temas como sustentabilidade ambiental, previdência social e consumo consciente, visando a satisfação pessoal imediata ao coletivo.
“Ele tenta olhar para o outro lado, priorizando seus próprios interesses, ganho financeiro imediato e ganância. Ele busca seus próprios interesses, mesmo às custas do bebê. Myung-gi representa todos nós. Falamos constantemente sobre passar para nossas gerações futuras, como o planeta está em seu limite ou como o sistema previdenciário nacional em breve secará. Mas quando se trata disso, ninguém quer pagar mais para o fundo de pensão, não estamos realmente vivendo vidas neutras em carbono e ainda produzimos a mesma quantidade de resíduos – tudo para nossa própria conveniência e interesse próprio”, explicou Dong Hyuk.
O contraste com a atitude de Gi-hun, que opta pelo sacrifício próprio em nome da vida do bebê, reforça a crítica central da série que gira em torno da pressão de um sistema extremo, no qual as escolhas individuais revelam os verdadeiros valores do ser humano.
Todas as temporadas de ‘Round 6’ estão disponíveis no catálogo da Netflix.