Entretenimento / Festival

The Town: saiba mais sobre o festival musical dos criadores do Rock in Rio

Festival acontecerá em setembro de 2023, em São Paulo, e já tem nomes confirmados

The Town: saiba mais sobre o festival musical dos criadores do Rock in Rio - Divulgação

É inegável que o Rock in Rio é um dos maiores eventos musicais do país. A edição de 2023, por exemplo, trará nomes de peso, como Dua Lipa, Demi Lovato, Justin Bieber, Coldplay e muito mais. Sendo assim, por que não criar outro festival musical, mas em uma cidade diferente? Foi essa a ideia dos idealizadores do Rock in Rio, que anunciaram o The Town, festival que acontecerá em São Paulo em 2023.

Em coletiva realizada na última quarta-feira (10), eles revelaram que Iza e Criolo já estão confirmados como primeiras atrações do evento, que ocorrerá no Autódromo de Interlagos. Segundo os organizadores, é esperado que um público em torno de 600 mil pessoas, e mais de 230 horas de música, com atrações nacionais e internacionais.

“A grandiosidade dos números, os diversos espaços e tudo que estamos planejando em termos de palcos e atrações vão tornar The Town um evento onde todos vão querer estar, tanto as marcas quanto os fãs.”, explicou Luis Justo, CEO de The Town e do Rock in Rio. 

O evento está marcado para os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023 e, assim como o Rock in Rio acontece em anos pares, a ideia é manter esse em anos ímpares.

De acordo com o G1, o festival terá seis palcos, cada um com um nome. Confira:

Veja quais serão os seis palcos do festival: 

  • ‘Skyline’: será o maior palco do evento, com design inspirado nos prédios emblemáticos da capital. A previsão é de quatro shows por dia, com grandes bandas nacionais e internacionais.
  • ‘The One’: será inspirado na arte urbana de São Paulo. Neste espaço se esperam conteúdos exclusivos, através de encontros e apresentações sob medida, com bandas consagradas e novos artistas. 
  • New Dance Order: dedicado à música de pista, que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio.
  • A ‘São Paulo Square’ virá inspirada na região em que a cidade foi fundada, embalada ao ritmo de muito jazz e blues, com performances artísticas, música, dança e o colorido das obras.
  • O ‘Factory’ será inspirado na cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap – que estão entre os gêneros mais consumidos da Cidade.