Saiba quais são os 10 livros mais vendidos da história da literatura
De obras clássicas às contemporâneas, vem conhecer alguns dos livros mais vendidos da história
Redação Publicado em 03/10/2024, às 16h00
Apesar de ser considerado o livro mais vendido de toda a história, a “Bíblia” fica de fora de diversas listas devido à falta de dados precisos de títulos religiosos. Segundo a última edição do livro dos recordes, o conjunto de escrituras sagradas já foi traduzido para cerca de 349 idiomas, e já vendeu mais de cinco bilhões de cópias desde o século XIX.
Que tal conhecer as obras literárias mais vendidas da humanidade (excluindo a “Bíblia)? A Recreio preparou uma lista suuuper especial com obras de autores renomados como C.S. Lewis, J.K. Rowling e mais. Confira, selecione os seus favoritos e não se esqueça de adquiri-los no site da Amazon:
Acompanhe uma história eleita como o melhor livro de ficção de todos os tempos. “Dom Quixote” é marca viva nas bibliotecas até os dias de hoje, e já vendeu cerca de 500 milhões de exemplares.
Faça uma viagem histórica pela Inglaterra e pela França, acompanhando os acontecimentos na Revolução Francesa. Um livro lançado em 1859, a obra de Dickens vendeu aproximadamente 200 milhões de cópias.
Um clássico que ganhou vida nos cinemas e, até hoje, tem sucesso garantido em qualquer lugar que seu nome seja mencionado. “O Senhor dos Anéis”, escrito por Tolkien, possui três volumes, mas não é exatamente uma trilogia, sendo considerado um romance que só pode ser compreendido em seu conjunto. A obra já vendeu mais de 160 milhões de unidades.
4. O Pequeno Príncipe: Edição de Luxo, de Antoine de Saint-Exupéry (2015) - https://amzn.to/3TLHZrF
Memorável da infância para toda a vida. O livro de Antoine ultrapassa as 140 milhões de cópias impressas comercializadas, e deve ganhar cada vez mais por ser um dos livros com mais traduções pelo globo. Ao todo, são 300 idiomas que receberam sua versão da obra francesa.
5. Harry Potter e a Pedra Filosofal: Edição Ilustrada, de J.K. Rowling (2016) - https://amzn.to/48jDKs3
Apesar dos casos de transfobia, J.K. Rowling não será descartada facilmente dos diversos rankings mundiais por sua aclamada saga “Harry Potter”. O bruxinho mais famoso da história já vendeu mais de 107 milhões de exemplares, número que deve crescer com as produções cinematográficas e televisivas.
Do mesmo universo de “O Senhor dos Anéis”, Tolkien retorna à lista com “O Hobbit” e suas mais de 100 milhões de unidades vendidas. A obra ganhou adaptação para os cinemas, resultando em uma trilogia de sucesso.
7. Dream of the Red Chamber (Edição Inglesa), de Cao Xueqin [eBook] - https://amzn.to/3TPq43n
Um clássico da literatura chinesa, a obra de Xueqin vendeu cerca de 100 milhões de exemplares mundialmente.
8. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa: Edição de Luxo, de C.S. Lewis (2023) - https://amzn.to/4aIqS02
Reinos mágicos, batalhas incríveis e criaturas inesquecíveis. “As Crônicas de Nárnia” ainda ganham os corações de quem ama leitura, e enquanto o seu primeiro livro “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” vendeu mais de 85 milhões de cópias, as sequências “Príncipe Caspian” e “A Viagem do Peregrino da Alvorada” também são sucesso da literatura.
Uma narração em primeira pessoa que acompanha Horace Holly e Leo Vincey. Prepare-se para visitar um reino perdido no interior da África em um livro que vendeu mais de 83 milhões de exemplares.
Brown é dono de um dos livros mais conhecidos e aclamados da história. Lançado em 2004, o best-seller já ganhou até filme, e estima-se que suas vendas físicas alcançaram a casa dos 80 milhões de exemplares.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade