Dos tempos antigos até hoje o picadeiro atrai dezenas de pessoas em busca de diversão
Embaixo de uma lona colorida, levantada por armações, com um formato bastante característico, muitos sorrisos e muita magia se espalham, até a próxima parada. Com espetáculos viajantes capazes de reunir multidões, assim ficaram conhecidos os circos.
Caracterizados como um lugar onde espetáculos impressionantes e divertidos acontecem, por reunir mágicos, malabaristas, palhaços e muito mais, e com certeza por mexer com o imaginário das crianças, principalmente. O espaço geralmente tem um palco centralizado, chamativo, com muitas luzes, sons e efeitos.
Dia 27 de março foi escolhido como data para comemorar o dia do circo, em homenagem ao palhaço chamado Piolhim, Abelardo Silva, nascido e criado no meio circense, teve a data do seu nascimento escolhida como marco para a comemoração.
O circo é bem antigo e surgiu em Roma por volta do século III a.C, o evento era marcado por lutas, corridas, disputas e o enfrentamento de animais ferozes. Hoje em dia o uso de animais nos picadeiros foi deixado para trás, por todas as companhias legalizadas e conscientes, devido a crueldade que ocorria nos bastidores, e os espetáculos se voltaram mais para o homem tentando executar diversas tarefas difíceis ou engraçadas, tendo como uma das figuras principais o palhaço, para entreter o público. Com o tempo o circo se tornou parte da cultura de diversos países e conta com espetáculos cada vez mais elaborados e modernos.
Veja alguns itens que podem te interessar sobre o tema e clique nos links abaixo para comprar diretamente da Amazon:
1. Barreiras, palhaços, galãs e comparsaria: Uma história do circo-teatro em Sorocaba
3. Pote 450ml Circo Plasútil Vermelho
4. Copo 320 Ml Circo Plasútil Branco
6. Circo: Horizontes Educativos
8. Vamos ao circo? : Sons divertidos
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação desta postagem. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.