Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Zico comenta sobre recente controvérsia da HYBE: 'Não acredito que isso está acontecendo'

Zico publicou um storie sobre o "relatório da indústria musical" da HYBE, o qual foi enviado para as subsidiárias do conglomerado

por Izabela Queiroz

Publicado em 30/10/2024, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Zico para o single 'SPOT!' - Divulgação/KOZ Entertainment
Concept photo de Zico para o single 'SPOT!' - Divulgação/KOZ Entertainment

Nesta quarta-feira, 30, o rapper, produtor, cantor e compositor Zico, compartilhou uma breve declaração sobre a recente controvérsia do conglomerado HYBE, que teve um "relatório da indústria musical" vazado nas redes sociais após ser apresentado na auditoria do Comitê de Cultura, Esportes e Turismo da Assembleia Nacional, realizada em 24 de outubro.

Acontece que a circulação pública de 20 páginas, das 18 mil presentes no relatório, revelaram comentários maliciosos realizados pela empresa sobre inúmeros artistas de k-pop das concorrentes da HYBE, como a SM Entertainment, JYP Entertainment, YG Entertainment, cujo conteúdo contém críticas e julgamentos sobre as habilidades e aparência dos idols, além de propagação de rumores.

Esse documento era emitido semanalmente e enviado a executivos de nível C da HYBE e suas gravadoras subsidiárias a pedido do próprio presidente do conglomerado, Bang Si Hyuk, segundo informações publicadas pelo meio de comunicação Hankyoreh (via Soompi), nesta quarta, 30, obtidas através do acesso a registros de e-mail datados em 6 de janeiro de 2022.

Nesses registros de e-mail, Zico, que é CEO da KOZ Entertainment, empresa fundada pelo idol, que foi adquirida pela HYBE em 2020, é mencionado. Na ocasião, Bang Si Hyukrespondeu o ex-chefe da Weverse Magazine, conhecido por criar o documento, Kang Myung Seok, afirmando: "Por favor, adicione Zico à lista de destinatários do documento".

Esse relatório também deviam ser encaminhadas para Kim Joo Young, que era a Diretora de Recursos Humanos na época, e que agora é a CEO da ADOR, e, devido à periodicidade do documento, é possível que Zico esteja o recebendo desde verão sul-coreano passado, que acontece entre junho e setembro.

Com a reportagem, Zico recorreu à ferramenta Stories do Instagram para esclarecer o assunto, confirmando que foi adicionado como destinatário, mas afirmando que nunca abriu o documento.

Storie de Zico sobre o  “relatório semanal da indústria musical” da HYBE
Storie de Zico sobre o “relatório semanal da indústria musical” da HYBE /Crédito: Reprodução/Instagram/woozico0914

Leia a tradução:

Não acredito que isso está acontecendo...
Depois de verificar o relatório de hoje, pensei que seria melhor abordar isso diretamente, então estou deixando esta mensagem.
Nunca vi o documento em questão, nem abri o e-mail em si.
Só descobri que fui adicionado como destinatário através do relatório de hoje.
Para evitar mais mal-entendidos, solicitei diretamente à KOZ que verificasse se eu não havia aberto nenhum dos e-mails ou documentos, e eles confirmaram isso.
Espero que todos que estavam preocupados possam ter um dia tranquilo hoje.

Leia também: HYBE emite declaração sobre documento com comentários maliciosos sobre artistas de K-Pop