Em março deste ano, Hoshi e Woozi, integrantes do SEVENTEEN, já haviam anunciado aos fãs que os dois iriam iniciar o serviço militar obrigatório para homens sul-coreanos ainda em 2025, com o alistamento previsto para acontecer após as comemorações do aniversário de 10 anos do grupo.
Nesta terça-feira, 8, a PLEDIS Entertainment, empresa responsável pelo boygroup, emitiu um comunicado dando detalhes sobre o início do serviço militar dos artistas, revelando a data em que a dupla irá se apresentar às Forças Armadas: 15 e 16 de setembro.
Confira a tradução completa do pronunciamento, repercutido pelo Soompi:
“Olá.
Aqui é a PLEDIS Entertainment.
Os membros do SEVENTEEN, Hoshi e Woozi, iniciarão o serviço militar obrigatório a partir de setembro. Woozi se alistará para o serviço ativo em 15 de setembro, e Hoshi, em 16 de setembro. Eles participarão do ‘HOSHI X WOOZI FAN CONCERT [WARNING]’ e da videochamada de autógrafos do 5º álbum de estúdio do SEVENTEEN, Yizhiyu, como suas últimas atividades oficiais antes do alistamento. Após o início do serviço militar, eles não poderão participar das atividades em grupo do SEVENTEEN. No entanto, continuarão conectados com o CARAT por meio de uma variedade de conteúdo pré-gravado.
Como vários alistados e suas famílias estarão presentes na cerimônia de alistamento, solicitamos respeitosamente que não visitem o local pessoalmente. Por favor, enviem suas sinceras mensagens de despedida e incentivo para Hoshi e Woozi pelo Weverse.
Pedimos seu amor e apoio contínuos aos artistas e desejamos um retorno seguro e saudável. Também nos esforçaremos para oferecer aos nossos artistas todo o apoio necessário durante este período.
Obrigado”.
Vale lembrar que, em abril deste ano, Wonwoo se tornou o segundo integrante do grupo a dar início ao serviço. Antes dele, Jeonghan foi o primeiro a se alistar, se apresentando ao exército em 26 de setembro de 2024.
Já o líder S.Coups, que também deveria ter sido o primeiro a realizar o alistamento por ser o mais velho, foi isento do serviço militar em março de 2024, devido à sua lesão no joelho esquerdo, causada durante uma gravação no ano anterior. De acordo com informações do Soompi, o idol foi classificado como grau 5, onde, segundo o sistema de recrutamento da Coreia do Sul, homens avaliados neste nível estão isentos do alistamento em períodos de paz. Porém, caso algum conflito armado ocorra, eles são obrigados a se apresentarem às Forças Armadas para prestar apoio aos outros combatentes.