Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Woozi, do SEVENTEEN, se pronuncia sobre acusações de utilização de IA

Após a repercussão do artigo sobre a utilização de IA nas músicas do SEVENTEEN, Woozi, integrante e produtor, se pronunciou sobre o assunto

Redação Publicado em 15/07/2024, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Woozi, do SEVENTEEN, para o álbum '17 IS RIGHT HERE' - Divulgação/PLEDIS Entertainment
Concept photo de Woozi, do SEVENTEEN, para o álbum '17 IS RIGHT HERE' - Divulgação/PLEDIS Entertainment

Na última semana, o portal britânico BBC compartilhou um artigo sobre a utilização de Inteligência Artificial (IA) no k-pop, onde, em parte do texto, afirmava que Woozi, integrante e principal produtor do SEVENTEEN, utilizaria a tecnologia para a criação das músicas do boygroup.

O assunto logo ganhou grande repercussão, com os CARATs, fãs do grupo, acusando o veículo de distorcer o comentário realizado pelo idol. Segundo os admiradores, na coletiva de imprensa onde Woozifez menção ao assunto, ele teria dito que já explorou a IA para entender seus pontos positivos e negativos, porém, sem especificar que a prática estaria ligada à composição das músicas.

No último domingo, 14, Woozi se pronunciou através da plataforma Stories do Instagram, onde escreveu em inglês e coreano: “Todas as músicas do SEVENTEEN são escritas e compostas por criadores humanos”.

Além do artista, a PLEDIS Entertainment, empresa responsável por gerenciar a carreira do SEVENTEEN, também se pronunciou sobre a polêmica. Através de um porta-voz (via Soompi), a agência disse: "Não é verdade que a IA foi usada nas letras das músicas do SEVENTEEN".

No comunicado, a PLEDIS também afirma que foi enviado um pedido para que as informações fossem corrigidas. Atualmente, o artigo já foi alterado.