O artista é o último integrante do DAY6 a cumprir o alistamento militar coreano. Confira detalhes!
Na última quarta-feira, 23, Wonpil do DAY6 realizou uma transmissão no V Live e em bate papo com os fãs, ele anunciou que irá cumprir o alistamento militar obrigatório na Marinha este ano e divulgou a data para o acontecimento: 28 de março.
O artista escolheu servir a Marinha pois apesar de expressar o desejo desde o alistamento de Sungjin, Young K e Dowoon, ele foi último membro do grupo a se alistar e essa era a opção mais rápida disponível para diminuir o hiato da banda.
“Acho que as pessoas podem se surpreender por eu ir para a marinha. Eu não planejei isso originalmente, mas acabei me alistando na marinha porque queria igualar o tempo do meu [serviço militar] o máximo possível com os outros membros [do DAY6].
"A marinha tem 20 meses, então são dois meses a mais [do que outros ramos das forças armadas], mas eu queria me alistar o mais rápido possível, então acabei escolhendo a marinha.” - Wonpil
Durante o anúncio, Wonpil segurou a emoção enquanto pôde, mas acabou derrubando algumas lagrimas enquanto tentava tranquilizar os MyDays com as seguintes palavras:
O tempo vai passar rápido. Quando os outros membros forem dispensados e todos nos encontrarmos novamente, espero que possamos realizar shows como fazíamos antes do COVID-19, e acho que serei capaz de suportar enquanto penso nos dias que virão. Quando nos reunirmos com os MyDays, espero que nenhum de nós tenha ficado doente durante esse período, e todos possamos nos cumprimentar com sorrisos e os mesmos [sentimentos] que temos agora”.
Por fim ele realizou um pedido aos fãs: “Por favor, não vá. Eu realmente espero que todos vocês ainda estejam aqui, exatamente como estão agora.”
Até a data de seu alistamento militar, Wonpil irá continuar promovendo sua estreia solo que ocorreu com o lançamento do álbum Pilmography em 7 de fevereiro.
Além disso, Sungjin que está servindo nas Forças Armadas da República da Coréia será o primeiro membro do grupo a retornar e possui dispensa marcada para setembro deste ano.