Descubra por que Jungkook, do BTS, teve que dar uma bronca em RM e como o idol lidou com a situação anos atrás
Publicado em 17/08/2024, às 14h00 - Atualizado em 21/08/2024, às 10h55
Na Coreia do Sul, o respeito para com os mais velhos é algo levado muito a sério, tanto é que o uso de honoríficos é indispensável, onde “Oppa” e “Hyung” são usados para se referir a um irmão ou amigo mais velho e “unnie” e “noona” para uma irmã ou amiga mais velha.
Além disso, nos grupos de k-pop, há também o sistema de disposição dos grupos, onde é comum ver os membros ocupando posições específicas, como no BTS, onde Suga é o lead rapper; J-Hope é o main dancer; Jimin é main dancer e lead vocalist; V, é lead dancer, vocalista e visual; Jin é vocalista e visual; Jungkook é main vocalist, lead dancer, rapper e center; e RM é o líder e o main rapper do grupo.
Com isso em mente, imagine Jungkook, o qual é o membro mais novo do grupo, tendo que dar uma bronca em RM, que, além de ser mais velho que ele, é o líder do BTS? A tarefa difícil foi dada ao maknae [integrante mais jovem] em 2017 nos bastidores de uma grande apresentação.
Isso aconteceu no "BTS Comeback Show — DNA", o primeiro show especial de comeback do boy group, realizado para promover o quinto mini álbum "Love Yourself: Her", com direito a performances, esquetes e entrevistas. O especial foi transmitido em 21 de setembro de 2017 pela emissora Mnet.
Na ocasião, os primeiros a chegar, Jimin e V, combinaram de repreender os outros integrantes por se atrasarem para subir ao palco. Assim, quando Jin chegou, ele teve que dar uma bronca no próximo membro atrasado: Jungkook.
Ao receber a missão, Jin brincou: “Eu aceito, mas ele é assustador demais para ser repreendido. Jeon Jungkook é assustador”. Mas ao chamar a atenção da voz de "Seven", a situação logo se transformou em uma brincadeira bem-humorada, já que JK não ligou para a bronca.
Desse modo, chegou a vez de Jungkook repreender o próximo membro atrasado, que poderia ser Suga ou RM. Ao ser questionado sobre quem ele preferia chamar a atenção, o maknae disse tranquilo: “Não sei. Não me importo”.
No entanto, quando ele viu que o líder do BTS era o próximo integrante atrasado, a indiferença deu lugar a um breve desespero, já que o idol começou a se esconder atrás dos companheiros de formação e procurar maneiras de sair do local para não ter que enfrentar RM cara a cara, sendo salvo por um membro da equipe que pediu que todos se dirigissem ao palco.
Relembre na íntegra: