Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Um Filme Minecraft

'Um Filme Minecraft': sobre o que é o live-action?

Descubra qual é a ideia central de 'Um Filme Minecraft', live-action que apresenta o universo do game de 2011 com uma história original

por Izabela Queiroz

Publicado em 03/04/2025, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de 'Um Filme Minecraft' - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Pôster de 'Um Filme Minecraft' - Reprodução/Warner Bros. Pictures

Nesta quinta-feira, 03, entra em cartaz nos cinemas brasileiros 'Um Filme Minecraft', longa-metragem live-action situado no universo do jogo de 2011 que dá título a trama.

Na história foram inseridos elementos conhecidos por aqueles que jogam 'Minecraft', já que é possível conferir as paisagens cúbicas, a criação de ferramentas, armas e armaduras, além da presença de figuras como o Nether, os Creepers, os Ghasts, os Piglins e os Esqueletos, ainda assim, a narrativa dirigida por Jared Hess com roteiro de Chris Bowman e Hubbel Palmer é completamente original.

Sobre o que é 'Um Filme Minecraft'?

Isso porque, o título acompanha Garrett “The Garbage Man” Garrison, Henry, Natalie e Dawn, quatro desajustados que enfrentam problemas por serem quem são no mundo real. No entanto, o quarteto acaba atraído para um portal misterioso que os leva para o Overworld, onde eles acabam conhecendo um lugar formado por blocos que precisará da ajuda de todos eles.

Acontece que, lá, eles conhecerão Steve, um artesão de nível especialista conhecido pelos fãs do game por ser um dos personagens jogáveis, o qual guiará a experiência do grupo no Overworld. Enquanto lidam com ameças jamais vistas por eles antes, embarcam em uma jornada desafiadora e repleta de criatividade para salvar esse universo e assim poderem retornar para casa.

Para que essa história ganhasse forma, o elenco principal foi preenchido por Jason Momoa (Garrett), Emma Myers (Natalie), Danielle Brooks (Dawn), Sebastian Eugene Hansen (Henry) e Jack Black (Steve) — ator que, inclusive, ressaltou que a alma do filme é o trabalho em equipe, o qual é colocado em prática para criar uma realidade melhor para todos.

"O que o mundo precisa agora é de amor, doce amor", Black disse ao The Hollywood Reporter (via CBR). "Temos que trabalhar juntos, meu Deus. Há tanta violência, guerra e ódio. E é isso que eu amo neste filme — há muito amor nele e há muita criatividade. Há um pouco de raiva e violência também, mas no final é sobre amizade e trabalho em conjunto para fazer [o mundo] um lugar melhor."

Além dele, o produtor Cale Boyter também comentou sobre a trama ao dizer que o filme "fará você se sentir jovem novamente", além de permitir que o espectadores "desliguem seu cérebro".

O longa-metragem é resultado de anos de trabalho, já que foi anunciado em 2014, passando por atrasos e adiamentos até que pudesse finalmente ser visto nas telonas, já está disponível nos cinemas ao redor de todo o Brasil com distribuição pela Warner Bros. Pictures. Relembre o trailer: