Além de T.O.P, mais nove artistas de todo o mundo foram selecionados para participar do projeto dearMoon
Nesta sexta-feira, 09, foi confirmado que T.O.P, do BIGBANG, foi um dos artistas selecionados para participar do projeto dearMoon ("Querida Lua"), uma expedição de turismo lunar organizada pelo bilionário japonês Yusaku Maezawa, que deverá ser realizada em 2023 através da empresa SpaceX, de Elon Musk.
Estou muito honrado por ter sido selecionado para ser um dos membros da equipe do projeto dearMoon”, comentou TOP. “Desde pequena sempre fantasiei sobre o espaço e a lua. Estou ansioso pelo meu próprio crescimento pessoal por meio deste projeto e quero sentir novos tipos de emoção e iluminação.”
A ideia surgiu em 2018, onde Maezawa estabeleceu que selecionaria 8 artistas que pudessem crescer e explorar suas capacidades artísticas após a viagem espacial que deve ter duração de oito dias, deixando um legado para a posteridade ao redor de todo o globo.
Assim, em março de 2021, ele abriu as inscrições para a viagem, onde recebeu candidaturas de mais de 1 milhão de pessoas de 249 países e regiões diferentes do mundo para concorrer a uma vaga na tripulação. Como resultado, além de T.O.P, os escolhidos foram:
Como representante da Coreia do Sul, T.O.P revelou sentir “um grande orgulho e responsabilidade” com a perspectiva de ser a primeira pessoa do país que tem Seul como capital a ir à lua.
Espero que o Projeto dearMoon possa inspirar e instilar esperança em muitas pessoas em todo o mundo. Quero fazer as pessoas sentirem que tudo é possível para quem tem um sonho”, finalizou o idol.
Além desses, a snowboarder olímpica dos EUA, Kaitlyn Farrington e a dançarina japonesa, Miyu, também farão parte dos que estarão na missão dentro do foguete Starship, da SpaceX, empresa aeroespacial do dono do Twitter e da Tesla, Elon Musk, como tripulantes reservas.