Incluindo um peixinho dourado, a história une três gatos e um rato no livro "Valente como um rato" lançado pela VR Editora
Marcando a infância de diversas gerações de crianças desde 1940, a dupla improvável “Tom e Jerry” ganha novas características na obra "Valente como um rato", onde a trama de gatos que caçam ratos é repaginada e passa uma nova lição aos pequenos leitores.
Destinada ao público infantil, a história foi publicada no Brasil pela VR Editora, e conta com uma nova trama: agora quem está sob ameaçada dos felinos é um peixinho dourado e os grandes heróis são os ratinhos valentes.
Escrito por Nicolò Carozzi, o livro aborda a esperteza ser capaz de vencer a força bruta e a solidariedade entre os mais fracos, inspirando as crianças a acreditarem que a união, a coragem e a amizade, são capazes de resolver qualquer coisa.
A sinopse diz: “Um rato e um peixinho dourado estão brincando felizes até que três gatos surgem com cara de poucos amigos. Então o Rato tem uma arriscada, ousada e valente ideia. Com ilustrações deslumbrantes, Valente como um rato fala sobre o poder da amizade nas horas mais difíceis.”
"Valente como um rato" foi escrita e ilustrada por Nicolò Carozzi, um arquiteto, professor e ilustrador italiano, responsável por vencer o concurso de ilustração EurHope em 2013. Com 40 páginas, a obra foi publicada em 4 de abril de 2022.