A banda sul-coreana de pop-rock e indie, The Rose, retorna ao Brasil para fazer um show na casa de shows Vibra, em São Paulo! O grupo se apresentará na noite da próxima sexta-feira, 08, por meio da turnê “ONCE UPON A WRLD”.
A aguardada visita, no entanto, não é a primeira do grupo ao país, já que o vocalista e guitarrista Woosung, o cantor e tecladista Dojoon, o baixista Taegyeom, e o baterista Hajoon já estiveram em solo brasileiro outras três vezes.
A primeira visita
O quarteto desembarcou no Brasil pela primeira vez em 2018, para realizar duas apresentações com a turnê ‘The Rose 2018 Paint It Rose’. O primeiro show aconteceu em 13 de junho, em São Paulo, e o último em 15 de junho, no Rio de Janeiro.
Mais que subir ao palco, a banda ainda concedeu entrevistas e realizou um evento de hi-touch e foto em grupo para poderem interagir com os fãs — situações que, somadas aos shows, trouxeram boas impressões do país ao The Rose, já que não demorou muito para que eles retornassem ao Brasil.
Mais um desembarque
Em 2022, eles voltaram ao país com a turnê “HEAL”, a qual foi lançada para promover o primeiro álbum completo da banda após a pausa para o serviço militar, em uma passagem que acabou marcada por um feito mais que positivo: uma demanda inesperada de fãs.
Acontece que, o show que aconteceria no Cine Joia, na capital Paulista, suportando 1.500 pessoas, acabou sendo alterado pela produtora W+ Entertainment para comportar um número maior de Black Rose’s (como é chamado o fandom da banda).
Assim, a apresentação foi mudada para o Espaço Unimed, casa de shows que tem capacidade para 8 mil pessoas, onde eles se apresentaram em 4 de dezembro, no show que foi considerado o maior de sua turnê.
e quando o show no brasil em 2022 foi o maior público do the rose na heal together world tour 🥺 pic.twitter.com/TBqVCkK9vs
— 𝐥𝐚𝐫𝐢𝐬⁷ vai ver o THE ROSE (@sorriarmy) July 6, 2025
Três é demais?
Já a terceira vez da banda no Brasil foi para participar do Lollapalooza em 2023, cujo show realizado em março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, fez com que eles fossem considerados os donos do melhor show da edição do festival, segundo leitores do g1.
Eles se tornaram a primeira banda coreana a se apresentar no festival ao serem escalados no line-up para substituir Omar Apollo, que cancelou a apresentação que faria no domingo, dia 26 de março, devido a um “conflito de agenda”.
Na ocasião, eles, que dividiram o dia de shows com nomes como Aurora, Rosalía, Tove Lo e Drake, tocaram e cantaram grandes sucessos da formação, dentre eles, “Sorry”, “Sour” e “Cure”; relembre!
Mais sobre o quarto show em São Paulo
A nova vinda de Woosung, Dojoon, Taegyeom e Hajoon ao país trará ao vivo pela primeira vez em solo nacional as canções do álbum “WRLD”, cujas faixas seguem as temáticas que o The Rose tanto adora cantar: amadurecimento e identidade.
Os ingressos para a pista já estão esgotados. No entanto, ainda há lugares no setor “Camarotes VIP” a partir de R$ 2.084,00 no site da Tickets for Fun.