Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / 'Os Incríveis'

A teoria bizarra de 'Os Incríveis' que revela a verdadeira mãe de Violeta

Não é Helena, também conhecida como Mulher Elástica, a mãe de Violeta? Entenda essa teoria de 'Os Incríveis', filme lançado em 2004

Redação Publicado em 29/09/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Os Incríveis' - Divulgação/Pixar
'Os Incríveis' - Divulgação/Pixar

Em 'Os Incríveis', uma nova família de heróis foi apresentada ao público pela Pixar: a família Pêra, liderada por Roberto Pêra, o Senhor Incrível, e sua esposa Helena, também conhecida como Mulher Elástica, que são pais de três crianças, Violeta, Flecha e Zezé.

Nos dois primeiros filmes da franquia de 'Os Incríveis', o público pode conhecer todos eles, onde Roberto e Helena desenvolveram papéis decisivos para a trama, pois os dois lutaram e às vezes tiveram sucesso com os deveres de super-heróis, porém, o casal não são os únicos com poderes na família, os três filhos deles também possuem habilidades sobre-humanas. 

Mas, com toda a repercussão da produção, os pais de Violeta, Flecha e Zezé são vítimas de uma teoria em que veiculam que um dos filhos do casal é adotado. No entanto, quem seria o adotado?

Teoria 

Segundo a teoria, Violeta seria, na verdade, filha de Edna Moda. Mesmo o filme não mostrando que a menina é adotada, o público, segundo a conspiração, consegue notar as diferenças dela em relação ao restante de sua família, sendo notável a coloração do cabelo e o formato do nariz de Violeta. Ainda, conforme as características analisadas, Edna seria a mãe da personagem. 

Porém, por mais que tenha algumas semelhanças, o próprio filme pode ter uma explicação para essa possível adoção. Na produção teve uma revelação em que Edna saiu de uma aposentadoria de 15 anos do mundo dos super-heróis durante o filme para consertar o traje de Roberto, e Violeta tem apenas 14 anos, o que faz com que a teoria sugira que Edna se aposentou pelo fato de estar grávida da menina. Mas, como a adolescente nasceu nove meses depois e começou a exibir seus próprios poderes, Moda foi procurar ajuda com o Sr. Incrível e a Mulher Elástica.

Por mais que isso seja pura especulação, caso fosse confirmado pela Pixar uma continuação da sequência da trama, isso mudaria totalmente a forma que o telespectador acompanha e interpreta os momentos dos filmes. 

Uma das percepções que seria modificada na visão do público, por exemplo, seria a felicidade de Edna em tomar conta de Zezé, momento este que acontece durante o primeiro filme da franquia, e que sugere que esse zelo pode vir de ela não ser capaz de criar Violeta sozinha.