Saiba mais sobre a teoria que aponta Dolores, prima de Mirabel, como a verdadeira vilã da animação 'Encanto', da Disney!
Publicado em 11/07/2024, às 18h53
Lançado pela Disney em 2021, em “Encanto” conhecemos os Madrigal, uma família colombiana extraordinária onde, após serem abençoados com o milagre, todos os integrantes passam a nascer com habilidades especiais — menos a jovem Mirabel, a qual é a única que não possui qualquer poder.
Por esse motivo, sua relação com sua avó, Alma, acaba sendo abalada, já que a ausência de poderes da neta faz com que aumente o medo da matriarca de perder o milagre e, consequentemente, acabar decepcionando não só os integrantes da família, mas também toda a vila que dependia das habilidades dos Madrigal.
Com isso, Abuela Alma trata Mirabel de uma forma diferente dos outros, fazendo com que muitos fãs a considerem como a vilã da história. No entanto, uma teoria compartilhada por um internauta na plataforma Reddit (via ScreenRant) afirma que, na verdade, a grande vilã da história seria Dolores, a prima da protagonista que possui o poder de audição sobre-humana.
A teoria começa apontando que, desde o início, Dolores queria que a família perdesse o milagre e, consequentemente, os poderes. Isso porque sua habilidade não seria tão útil quanto a de seus familiares, além de, assim como Mirabel, ela também ser ignorada — mesmo tendo dons especiais.
Isso porque, durante o filme, descobrimos que Dolores é completamente apaixonada por Mariano, que é noivo de Isabela, a irmã de Mirabel conhecida por ser “perfeita”, e que a ignorava quando a prima sem defeitos estava por perto.
Dessa forma, a teoria afirma que a filha de Pepa acreditaria que, caso os poderes de Isabela não existissem, as coisas poderiam ser um pouco diferentes. O internauta responsável pela publicação ainda destaca que seria por esse motivo que Dolores não conta sobre o tio Bruno viver escondido nas paredes da Casita, e por revelar a visão em que Mirabel aparece enquanto a casa desmoronava — já que, supostamente, teria escutado Bruno falando sobre o assunto.