A declaração surgiu 7 dias após o falecimento de Ana Clara Benevides no primeiro show de Taylor Swift realizado no Rio de Janeiro
A Time For Fun (mais conhecida como T4F), produtora responsável pelos shows da Taylor Swiftcom a The Eras Tour no Brasil, quebrou o silêncio pela primeira vez após o falecimento de Ana Clara Benevides, ocorrido no dia 17 de novembro durante o primeiro show deSwift no Rio de Janeiro.
A declaração surgiu por meio de vídeo de pouco mais de dois minutos de duração publicado nas redes sociais da empresa, onde o CEO, Serafim Abreu, lamentou a tragédia oferecendo apoio a família da fã e revelou que a T4F está implementando mudanças para que situações como essas não aconteçam mais.
Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento desse porte, por isso não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor para garantir conforto e segurança para todos”, detalhou.
Além disso, ele citou o calor extremo que tomou a Cidade Maravilhosa na semana passada, cuja sensação térmica chegou a 60ºC para afirmar que a empresa poderia ter implementado medidas para conforto e segurança do público presente no evento.
Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de engraçar com copos de águas descartáveis”
Na declaração, Abreu ainda contou que a fatalidade se tornou um "aprendizado", visto que fez com que a empresa colocasse em prática “novas práticas para eventos em dias de calor extremo”, além de se desculpar com todos os que estiveram no show e pela demora em um pronunciamento oficial da empresa, que surgiu após 7 dias da morte de Benevides.
De qualquer forma, quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível. Entregar o melhor evento sempre será o nosso compromisso. Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos.”
Sobre o falecimento da fã de Swift, ele expressou publicamente sentimentos a família de Benevides. "Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos", declarou.
Logo após, ele esclareceu que a empresa está à disposta a ajudar a família da jovem no que necessitarem. "Coloco aqui agora, publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido. Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável. Respeitamos a privacidade da família e reforçamos, mais uma vez, nossa disposição em colaborar."
Confira a declaração completa:
Confira a mensagem do nosso CEO, Serafim Abreu, sobre os recentes acontecimentos relacionados à turnê da cantora Taylor Swift no Brasil.
— T4F (@t4f) November 23, 2023
Para mais informações, acesse o comunicado oficial da T4F no site https://t.co/cG5bxIpODt. pic.twitter.com/TdAXzb4viy