Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Super Tuna: Como Jin se sente sobre a música?

Com a versão completa de "Super Tuna" lançada nesta sexta-feira, 11; descubra quais são os sentimentos de Jin, do BTS, sobre a canção!

por Izabela Queiroz

Publicado em 11/10/2024, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jin, do BTS, em Special Video de "Super Tuna" - Reprodução/YouTube/BANGTANTV
Jin, do BTS, em Special Video de "Super Tuna" - Reprodução/YouTube/BANGTANTV

Nesta sexta-feira, 11,Jin, do BTS, presenteou os fãs com o Special Video da versão completa de "Super Tuna", canção do gênero trot que foi lançada inicialmente por meio de uma versão curta da faixa em 2021 durante o aniversário do idol, celebrado em 4 de dezembro. Veja!

A música, que fala sobre o amor de Jin sobre pesca, foi criada como uma forma de negociação para que o idol pudesse ter um momento de lazer com BUMZU, seu amigo, conhecido na indústria do k-pop por produzir faixas para grupos como SEVENTEEN, SHINee, NU'EST e outros.

"Eu realmente queria fazer uma música de pesca, mas era realmente uma desculpa para ir pescar com BUMZU. Fomos depois que sugeri à gravadora que nós dois pescando daria um bom conteúdo", contou Jin ao Weverse Magazine.

Além disso, no In The SOOP, Jin revelou mais por trás da crianção da faixa que traz o astro sob o gênero trot pela primeira vez e levou apenas 5 minutos para ter a melodia finalizada, já que Jin e BUMZU fizeram a canção no barco enquanto pescavam.

"Nossa geração não tem nenhuma música boa sobre pesca para ouvir no caminho pela estrada. E tem muita conversa séria acontecendo ultimamente, então pensei que seria legal fazer uma música que fosse meio leve e animada."

A faixa logo se tornou um viral, com ARMYs de todas as idades e lugares do mundo replicando a coreografia de "Super Tuna" nas redes sociais, além de produzirem diversos memes com a canção.

O que Jin acha de "Super Tuna"?

Desde a apresentação de "Super Tuna", Jin pareceu pouco confiante sobre a canção, já que ao mostrar uma prévia da faixa em uma transmissão no VLIVE, ele permaneceu em silêncio por alguns segundos enquanto cobria metade do rosto com a mão em um claro sinal de vergonha; relembre!

Depois, em uma entrevista à revista Weverse, Jin pediu que os fãs não realizassem os challenges de "Super Tuna" por ter sentimentos conflitantes sobre a canção, mas com o tempo passou a aceitar melhor a popularidade da faixa.

“Honestamente, eu me senti um pouco estranho. É muito difícil em comparação com o tipo de música de alta qualidade que estou acostumado a lançar com o BTS, então eu queria que o ARMY fosse o único a saber sobre isso. Pareceu-me que o ARMY pensou: “Não posso guardar essa coisa estranha só para mim”, e eles estavam se divertindo em espalhar a notícia. Então eu desisti. (risos) Vi o ARMY dizer: 'Temos permissão para dançar'. Então eu disse: 'Sim, você está certo - você tem' e passei a aceitar isso.”

Ainda assim, com o lançamento da versão estendida, Jin voltou a se mostrar envergonhado com a faixa, já que pediu em uma transmissão ao vivo realizada na última quinta-feira, 10, que os fãs não promovessem a música.

“Por favor, não divulguem ainda! E não façam challenges! Por favor, não façam! Seria legal se vocês apenas assistissem e gostassem. Para ser honesto, assisti ao vídeo e fiquei um pouco envergonhado!”, disse Jin durante a transmissão.

"O álbum dos meus queridos irmãos do Coldplay foi lançado, então, por favor, ouça-o uma vez antes de ouvir 'Super Tuna'", completou o idol pedindo que os fãs apoiassem a sua banda favorita invés de o seu próprio lançamento.