Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Suga, do BTS, sofrerá punição militar por recente escândalo? Exército responde

Suga, do BTS, foi flagrado dirigindo scooter elétrica sob o efeito de bebidas alcoólicas; descubra a posição do exército!

Redação Publicado em 07/08/2024, às 13h18 - Atualizado às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suga, do BTS, no Paris Fashion Week 2023 - Marc Piasecki/WireImage
Suga, do BTS, no Paris Fashion Week 2023 - Marc Piasecki/WireImage

Após Suga, do BTS, ser multado por infringir as Leis de Trânsito depois de ser flagrado dirigindo uma scooter elétrica sob o efeito de bebidas alcoólicas na última terça-feira, 06, causando também o cancelamento da licença que tinha para direção do veículo, os fãs, veículos midiáticos e até mesmo a agência responsável pela carreira do idol, a BIGHIT MUSIC, especularam sobre uma possível punição do exército sul-coreano, visto que atualmente ele cumpre o alistamento militar como agente de serviço social.

Como funcionário público, ele receberá ação disciplinar apropriada do seu local de trabalho por causar perturbação pública", escreveu a BIGHIT MUSIC em parte de uma declação sobre o incidente.

Dessa forma, nessa quarta-feira, 07, conforme repercutido pelo portal Koreaboo, o Gabinete de Administração de Recursos Humanos Militares da Coreia do Sul se pronunciou sobre o assunto, revelando que o Suga não sofrerá nenhum tipo de represália.

Ele [Suga] não está sujeito a punição por prejudicar a imagem dos militares pelo fato de o incidente ter ocorrido fora de seu horário de trabalho", escreveu o Gabinete de Administração de Recursos Humanos Militares da Coreia do Sul.

Isso porque, como servidor público, após cumprir o expediente de trabalho (nesse cargo, o horário geralmente é das nove da manhã às seis da tarde), Suga pode retornar para casa diariamente e, conforme revelado no pedido público de desculpas do idol, ele foi abordado por um policial à noite após cair enquanto estacionava a scooter na frente de casa após um jantar.

O caso ainda está em andamento na Delegacia de Polícia de Yongsan.