Suga, do BTS, cria centro de tratamento para autismo com doação milionária

Suga, do BTS, realizou uma doação milionária que resultou na criação de um centro de tratamento para crianças e adolescentes autistas; entenda!

Suga, do BTS, nos bastidores do clipe de 'Haegeum' - Divulgação/BigHit Music

Suga, do BTS, fez uma doação milionária e se uniu ao Hospital Yonsei Severance, em Seodaemun, Coreia do Sul, para a criação de um centro de tratamento especializado para pacientes com transtorno do espectro autista que recebe o seu nome real,  Min Yoon Gi.

Para isso, Suga doou 5 bilhões de wons (cerca de R$ 20 milhões, na cotação atual) estabelecendo assim o Centro de Tratamento Min Yoon Gi, o qual foi inaugurado nesta segunda-feira, 23, para fornecer suporte à saúde mental de crianças e adolescentes autistas por meio de terapias de linguagem, psicológicas e comportamentais.

Como surgiu a ideia do Centro de Tratamento Min Yoon Gi?

Em novembro do ano passado, Suga e o Professor Chun Geun Ah, Chefe do Departamento de Psiquiatria Infantil e Adolescente, conversaram sobre a importância de um centro de tratamento de suporte de longo prazo, ou seja, um local em que o acompanhamento de pessoas com transtorno do espectro autista pudesse ser mantido por cerca de 10 anos.

Visando alcançar mudanças positivas nos sintomas, Suga então expressou o desejo de realizar a doação e se uniu ao Professor Chun Geun Ah para desenvolver o programa MIND, sigla que tem o seguinte significado:

  • M – Música, já que música será usada para promover interação e experiências sensoriais;
  • I – Interação, a qual ajudará os pacientes a formar relacionamentos sociais; 
  • N – Network, que será apresentado como o processo de construção natural de conexões dentro de uma comunidade;
  • D – Diversidade, já que a ideia é valorizar as diferenças e buscar a inclusão e o respeito.

Na cerimônia de abertura, o Professor Chun Geun Ah falou mais sobre o objetivo do projeto e agradeceu Suga pela dedicação e a doação feita que permitiram que o projeto pudesse ser levado adiante.

“Agradeço sinceramente a Suga não apenas por seu apoio financeiro, mas também pelo talento genuíno em doações e pelo trabalho voluntário que demonstrou nos últimos meses. Fiquei profundamente impressionado com a sinceridade consistente de Suga, sempre abordando tudo com seriedade e consideração. O objetivo final do Centro de Tratamento Min Yoon Gi e do programa MIND é ajudar crianças com transtorno do espectro autista a se tornarem indivíduos independentes e membros saudáveis ​​da sociedade por meio da música e, assim, quebrar preconceitos e aumentar a conscientização sobre o transtorno do espectro autista.”, discursou.

Suga também reforçou o quão honrado se sentiu com a ação e garantiu que continuará se esforçando para tornar a sociedade um lugar melhor para as crianças.

 “Ao longo dos últimos sete meses de preparação de programas e trabalho voluntário com o Professor Chun Geun Ah, percebi profundamente que a música pode ser um canal valioso para expressar o coração e se comunicar com o mundo. Poder participar do processo de tratamento de crianças com transtorno do espectro autista tem sido uma grande honra e felicidade para mim, e continuarei a me esforçar ao máximo para que mais crianças possam se tornar membros da nossa sociedade.”

Cinéfila e jornalista, Izabela Queiroz é formada pela UNINOVE. Gosta de escrever sobre filmes, séries e música e nunca deixa de lado a paixão por tramas repletas de plot twists, além de ser viciada em sitcoms, marvete sempre que pode e crente fiel da Teoria Pixar.